Segundo dia da 49ª Assembleia Geral da CNBB

A beleza na relação fraterna entre os bispos é enriquecida pela riqueza da experiência pastoral que cada um traz de sua diocese. Hoje nos trabalhos em grupo sobre o texto das diretrizes, foi possível sentir o pulsar do coração pastoral da Igreja em todo o Brasil.

A discussão sobre os números de Comissões Pastorais, o Caderno de Informações, as Diretrizes do Diaconato Permanente, também ocuparam a pauta neste segundo dia.

O Setor Juventude será uma Comissão Pastoral desvinculando-se da Comissão do Laicato para uma maior agilidade ao projeto de Evangelização da juventude que o Setor propõe para os próximos anos.

Apesar de uns cochilos no plenário, na hora da votação ninguém dorme… Em cada intervalo além do cafezinho e as articulações de corredor em vista das eleições, sempre sobra um tempinho para visitar as lojas e livrarias e ficar por dentro das novidades.

A noite enquanto a maioria descansa, alguns ainda vão trabalhar para deixar tudo pronto para o dia seguinte.

Dom José Luiz

Uma resposta

1. Estamos atentos as novas Directrizes. Nossos Pastores, iluminados pelo Espirito Santo, conduzidos por Nossa Senhora Aparecida, amados por Nosso Senhor Jesus Cristo, nos conduza sempre a envagelização e fortalecimento de Nossa Igreja Católica Apostólica Romana.