Roteiro dos Símbolos da JMJ na Arquidiocese de Fortaleza

No dia 1º. de março: saída da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem (em Boa Viagem, Diocese de Quixadá) – 14h. Em Ocara haverá uma parada rápida e uma caminhada de 4 km 16h00. Chegada a Pacajus – na Igreja Matriz e saída em carreata para o Aquiraz ás 17h00.

Chegada em Aquiraz – Arquidiocese de Fortaleza, 18h00 Haverá Missa de acolhida dos símbolos na Matriz da cidade com dom José Luiz, recém nomeado bispo da Diocese de Pesqueira.

Em Aquiraz as atividades artísticas terão início às 16h. Saída de Aquiraz – 20h30min. Igreja São José (vizinho ao terminal do Siqueira. Av. Osório de Paiva) 21h30.

Da capela os símbolos seguirão em procissão com Trio elétrico para a paróquia Santa Cecília Parando na Comunidade de Marrocos (a mais violenta de Fortaleza). Os jovens farão um momento de oração e acendimento de velas intercedendo pelos jovens que padecem pela violência.

Chegada no Bairro Bom Jardim – 00h00 com uma vigília de oração. Haverá também a reza do Terço Mariano contemplando os mistérios dolorosos com uma Missa 3h30 (da madrugada). Saída 5h.

Dia 02 de Março

Chegada a Caucaia – 6h (na Igreja matriz)

Saída para Canindé – 8h30min

Chegada a Canindé – 10h (Basílica de Canindé )

Saída para a Região Serra – 12h

Chegada à Região Serra – 15h (Aratuba – Matriz)

Saída da Região Serra – 19h

Chegada a Pajuçara – 21h (vigília na Igreja Matriz)

Dia 03 de março

Chegada ao Centro Sócio Educacional D. Aloísio – 7h (haverá uma celebração com os internos)

Saída do Centro Sócio Educacional D. Aloísio – 8h30min

Chegada à Paróquia de Nossa Senhora da Salete – 9h30 (seguirá em carreata para o Senhor do Bonfim)

Paróquia Senhor do Bonfim 10h00

Saída para Santuário de Fátima – 11h30min

Chegada ao Santuário de Fatima – 12h (Missa)

Saída do Santuário de Fátima – 15h30min para a Capela de são Pedro (próximo ao Aterro da Praia de Iracema)

Início do Bote Fé – 15h

Entrada dos símbolos no Bote Fé– 17h

Missa com o arcebispo dom José Antonio– 18h

Entrega dos símbolos para a diocese de Cratéus.

Mais informações com Vanderlúcio Souza (Bote Fé Fortaleza – Núcleo de Comunicação) (85) 8172.3283, Marta Andrade e Janayna Gomes (Setor de Comunicação da Arquidiocese) 3388 8703

5 respostas

1. Que vontade de tá ai!!! E ela vai passar pela minha serra!!!Que as benção de Deus seja derramada em cada jovem de nossa arquidiocese. Que a Cruz acenda a chama que há no coração de nossos jovens. Maria sempre os acompanhe!!!!

2. Graças e bênçãos em cada coração de todos os fiéis de nossa Cidade, neste momento da peregrinação dos Símbolos da JMJ no nosso querido Estado (CEARÁ), nossa gratidão ao DEUS TRINO AMOR e a MARIA – MÃE DA DIVINA MISERICÓRDIA, e também, agradecemos a todos os colaboradores para o sucesso desse Evento Religioso.

3. BOTE FÉ. A Paróquia Mãe Santíssima, já estar neste clima. Seis ônibus sairão conduzindo os jovens para o Aterro da Praia de Iracema.
    Até lá!