Representante da Pastoral da Pessoa Idosa participa da II jornada da pessoa com deficiência

A Pastoral da Pessoa Idosa esta participando da II jornada da pessoa com deficiência no Ceará, evento que acontece de 08 a 10 de fevereiro no Hotel Mareiro, das 8 às 17 horas, onde estão sendo abordados temas como “Direito das pessoas com deficiência”, “como implantar conselhos municipais de defesa dos deficientes” e lançamento da cartilha ” A integração na vida da pessoa com deficiência. Os palestrantes são com técnicos da célula de diversidade e acessibilidade da secretaria de trabalho e desenvolvimento social.

O assessor da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Helcio Rizzi, na ocasião, representando o secretário Antônio José do Nascimento Ferreira, o facilitador apresentará o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Segundo

Geni Sobreira, da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Fortaleza, Rizzi, disse que o plano será brevemente implantado e terá inscrições abertas ao publico para capacitações de pessoas portadoras de deficiência para melhor acessibilidade profissional.

O evento é organizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza, de 8 a 10 de fevereiro, a II Jornada da Pessoa com Deficiência. O encontro abordará a acessibilidade na Cultura Indígena; o Papel do Cuidador; a Tecnologia Assistiva como mecanismo gerador de autonomia; e a Sexualidade da Pessoa com Deficiência.

Informações com Geni Sobreira, membro da articulação das pastorais sociais CEBs e organismos da Arquidiocese de Fortaleza e multiplicadora PPI-CE (85) 87820644

3 respostas

1. Parebens a todos que realizaram o evento, a pessoa idosa ja teve uma conquista, em ter direito social reconhecido, vamos socialibilizar e divulgar informações, para que todos tenham vida com dignidade e qualidade.

2. IGREJA E AS POLITICAS PUBLICAS…..COMO DIIZIA MADRE TEREZA "Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor.
    VAMOS PARTILHAR AÇÕES E SOMAR ATITUDES
    GENI SOBREIRA

3. IGREJA E AS POLITICAS PUBLICAS…..COMO DIZIA MADRE TEREZA "Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor.