Rede de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis realiza debate com prefeituráveis, em Fortaleza | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Rede de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis realiza debate com prefeituráveis, em Fortaleza

A Rede de Catadores e Catadoras de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará realizará um debate com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza no próximo dia 10 de setembro (segunda-feira), das 14 às 17 horas, no Centro de Pastorais Maria Mãe da Igreja. O objetivo é discutir com os prefeituráveis suas plataformas e propostas políticas para a área da “Reciclagem, Gerenciamento de Resíduos e Coleta Seletiva”, assim como conhecer os compromissos dos mesmos para com as questões socioambientais que envolvem as demandas da categoria.

Os dez candidatos à eleição municipal foram convidados. Cada um deles terá até 10 minutos para apresentar suas propostas. Posteriormente, serão realizados dois blocos de perguntas e questionamentos dos catadores/as para os candidatos.

No final do debate, a Rede de Catadores e Catadoras de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará entregará sua Carta de Reivindicações aos prefeituráveis e abrirá espaço para que articulações e movimentos sociais parceiros da Rede também possam entregar formalmente suas cartas de reivindicações.

A Rede de Catadores e Catadoras de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará congrega 13 associações e grupos organizados em Fortaleza. São elas: Associação Viva a Vida (Otávio Bonfim), ACORES – Associação Ecológica dos Coletores de Materiais Recicláveis da Serrinha e Adjacências, SOCRELP – Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu, ASCAJAN – Associação dos Catadores do Jangurussu, Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia (Santa Rosa), RECICLANDO – Associação Cearense dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Resíduos Recicláveis (Tancredo Neves), ARAN – Associação dos Recicladores Amigos da Natureza (Bom Sucesso), Associação Maravilha (Vila União), UCAJIR – Grupo de Catadores do Jardim Iracema, BRISAMAR – Associação do Serviluz, Raio de Sol (Genibaú), Grupo Moura Brasil, Grupo de Catadores da Rosalina.

Serviço:

Rede de Catadores/as de Resíduos Sólidos Recicláveis realiza debate com prefeituráveis, em Fortaleza

Data e Hora: 10 de setembro, 14 às 17 horas

Local: Centro de Pastoral Maria, “Mãe da Igreja” – Rua Rodrigues Júnior, 300, Centro

Contato: Charliany Morais (Secretária da Rede de Catadores e Catadoras de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará): 8774.4985

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pequeno manual “Domingo, Dia do Senhor e Semana Santa – oração em família em tempo de Epidemia”.

Oração e Bênção “Urbi et Orbi”

Pastoral da Comunicação lista dicas de filmes católicos disponíveis no YouTube

Papa Francisco suspende visitas ad limina dos bispos do Brasil que ocorreriam até outubro

Padre Geovane

Filhos da luz