RCC Ceará tem novo coordenador

timaFoi eleito no último final de semana (09 e 10/11), o novo Presidente do Conselho Estadual da RCC Ceará. Sucedendo James Apolinário, que ficou a frente do movimento no Estado nos últimos 4 anos, assumirá em janeiro de 2014, Francisco de Sousa Timá, membro da Comunidade Católica Servos do Senhor da Arquidiocese de Fortaleza.

Como Presidente do Conselho Estadual da RCC Ceará, Timá também integrará o Conselho Nacional da RCCBRASIL, tendo sua primeira reunião já no Encontro Nacional de Formação, que acontece em janeiro próximo.

Não estando presente na eleição, que aconteceu na cidade de Russas/CE, com presença de Carlos César, Presidente do Conselho Estadual da RCC Piauí, o novo coordenador eleito se manifestou através das redes sociais: “Quero agradecer a todos os amigos e amigas do face pelo o apoio e pelas orações nesta nova missão que Deus me confiou, quero continuar contando muito com vocês,um abraço e a paz de Jesus.”

No retiro, que serviu para a eleição do novo coordenador, também foi momento de oração, planejamento, elaboração de calendário e ainda vivência fraterna. Foi também momento de despedida aos coordenadores das dioceses de Crato e Fortaleza, que terão eleições ainda este ano, encerrando assim seus mandatos. Já os Ministérios Estaduais também tiveram um momento de entrega e oração, pois diante do advento da nova coordenação será formada também uma nova equipe de serviço para o biênio 2014/2015 ao qual Timá vivenciará a missão de presidir o Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará.

Para Karine, Coordenadora Estadual do Ministério Universidades Renovadas, A missão traz consigo inúmeras responsabilidades. “Traz para nós, líderes, a graça de levar todo um estado manter o fogo do espírito aceso e a também se estender em cada diocese, em cada grupo de oração e para além deles. Isto não é fácil.” – finaliza, celebrando a alegria de servir e agradecendo ao carinho acolhida de todos os presentes.

Por Eder Machado – MCS RCC/CE

Fonte: https://rccceara.org/2013/11/12/rcc-ceara-tem-novo-coordenador/

Uma resposta

1. Parabéns que o Espírito Santo continue a iluminar a sua sabedoria e inteligência assim para poder guiar os rebanhos que o Senhor lhe confiou sou Coordenador de RCC Guiné Bissau