Rádio Dom Bosco exibe programa especial sobre a Festa do Centenário da Arquidiocese

A Rádio Dom Bosco FM é uma das grandes apoiadoras da Festa do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza. Durante o programa dom-bosco Manhã Dom Bosco, apresentado diariamente de 10h às 11h por Cleber Cunha, a emissora exibe o Momento Centenário da Arquidiocese de Fortaleza, no horário de 10h30 às 10h45. O objetivo é abordar sobre a história da Igreja Mãe do Ceará, levantar a trajetória dos arcebispos, divulgar a programação da festa, e ainda, prestar orientações básicas aos ouvintes que irão participar do evento – que acontece dia 13 de novembro, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). O quadro teve início nesta terça-feira (03/11) e prossegue até o dia 12 de novembro, véspera do evento. Além da Rádio Dom Bosco, o momento Centenário da Arquidiocese é transmitido – simultaneamente – para as seguintes rádios: Shalom AM 690 (Fortaleza), Rádio Boa Nova 1410 AM (Pacajus), e Rádio Iracema 850 AM (Juazeiro do Norte). No programa de estreia, houve a participação de Afonso Ibiapina, que integra a equipe organizadora da festa do Centenário. Nesta quarta-feira, a entrevistada do dia foi Marta Andrade, coordenadora do Setor de Comunicação da Arquidiocese. “Temos muito o que celebrar. Eu creio que a primeira coisa a comemorar é a presença constate de um Deus que é fiel. A segunda, é a boa-nova trazida por Jesus, e que nós somos responsáveis por transmitir. A terceira é a presença do Espírito Santo que age em nossas comunidades, igreja e pessoas que lideram Igreja”, disse Marta Andrade. Durante a entrevista, Marta abordou sobre a história do início da implantação da Arquidiocese, que até 1854 pertencia à Província Eclesiástica de Olinda e Recife. Somente em junho de 1854, é que foi criada a Diocese, que posteriormente se tornou Arquidiocese de Fortaleza.

Programação Festa do Centenário

A Festa do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza acontece no dia 13 de novembro, a partir das 14 horas, no Condomínio Espiritual Uirapuru  (CEU). O tema da festa é: Arquidiocese de Fortaleza, 100 Anos, Boa Nova em Novos Tempos. A entrada é gratuita. Estão confirmadas as presenças do Núncio Apostólico (representante do Papa no Brasil), dom Giovanni d’Aniello e do padre Reginaldo Manzotti. O Terço da Misericórdia será recitado pelos padres Antonio Furtado, Geilson e Frei Jurandir, além de Fátima Leite. A concelebração eucarística começará às 18 horas, com a presença do Núncio Apostólico, do arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, além de bispos e sacerdotes da Igreja do Ceará.

Shows confirmados: irmã Kelly Patrícia, Missionário Shalom,  Zé Vicente, Naldo José, Comunidade Recado, Waldonys, e a dupla Italo e Renno. O padre Reginaldo Manzotti deve encerrar a festa.

*Roberta Farias, com informações da Arquidiocese de Fortaleza.

Uma resposta

1. Gostaria de saber a programação com horários,por exemplo,trabalho ate as 17:00 tem programação depois das 18:30 que é a hora que posso chegar no Céu?