Plantas e flores em São Pedro para as celebrações da Páscoa, “parmureli” de Sanremo

As decorações de flores na praça serão feitas durante a Semana Santa graças à generosa contribuição de floristas holandeses e professores de floricultura e biotecnologia de Naklo, na Eslovênia, com a colaboração de jardineiros do Vaticano.

Vatican News

A Praça São Pedro será adornada com centenas de arranjos de flores e decorações, por ocasião da Semana Santa, conforme a tradição.

O trabalho de decoração será feito pelos funcionários do Serviço de Infraestrutura e Serviços do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano em colaboração com aqueles que ofereceram plantas e flores.

No Domingo de Ramos, 10 de abril, os ramos de oliveira serão distribuídos pela Associação Nacional Cidade do Óleo, pelos prefeitos da Cidade do Óleo da Região do Lácio, e pela família Caputo cidade de Taranto, Região da Puglia. O fornecimento de “palmeiras fenix” será providenciado pelo Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice. Os tradicionais “parmureli”, folhas de palmeira entrelaçadas, provenientes da cidade de Sanremo, também estarão presentes.

A empresa atacadista de floricultura Flora Holanda de Roma emprestará as grandes oliveiras para serem colocadas perto das estátuas dos Santos Pedro e Paulo aos pés do adro da Basílica de São Pedro.

As decorações florais na Praça São Pedro por ocasião da Santa Páscoa serão realizadas graças à generosa contribuição dos floristas holandeses e dos professores de floricultura e biotecnologia de Naklo, na Eslovênia, com a colaboração dos jardineiros do Vaticano que trabalharão durante todo o dia da Sexta-feira Santa a fim de predispor e concluir a decoração no dia seguinte.

Fonte: Vatican News