Pastoral Vocacional envia nota de pesar pelo falecimento de irmã Maria da Purificação

Fortaleza, 31 de janeiro de 2013

Ir. Maria da PurificaçãoA Pastoral Vocacional da Arquidiocese manifesta o seu pesar pelo falecimento da querida amiga, irmã e intercessora a religiosa carmelita Ir. Maria da Purificação, OCD. O falecimento ocorreu no dia de hoje, 31 de janeiro de 2013, no final da manhã.

Ir. Maria do Carmelo, como era conhecida viveu sua vida religiosa no Carmelo Santa Teresinha, em nossa Arquidiocese de Fortaleza, e tinha o ofício de Irmã Externa, por assim dizer era o “cartão de visitas” das Irmãs. Ir. Maria, com toda a sua alegria e simplicidade foi um belo sinal da presença da vida carmelitana para tantos que a conhecessem ou com ela se encontrassem.

Ir. Maria conhecia muitos sacerdotes, uma vez que em seu ofício atendia a vários deles ou, ainda, mantinha contato com diversos sacerdotes para assegurar as Celebrações Eucarísticas no Carmelo. No que toca à questão vocacional, Ir. Maria sempre se mostrou próxima dos seminaristas empolgando-os com seu jeito espontâneo e contagiante no contato mais direto. Ir. Maria era madrinha de oração de vários sacerdotes e seminaristas, e certamente de muitos amigos do Carmelo.

Elevamos nossas mais sinceras preces aos familiares, a Madre Maria Bernadette, OCD, Priora do Carmelo Santa Teresinha de Fortaleza, e a todo povo que acompanhou a vida de nossa Ir. Maria da Purificação. Agradecemos a Deus, o dom da vida desta nossa amada irmã em Cristo Jesus e caminhemos na esperança da vida que o Crucificado-Ressuscitado nos acompanha.

Pe. Rafhael Silva Maciel, Reitor do Seminário Propedêutico e Coord. Arquidiocesano da Pastoral Vocacional.