
A Paróquia São Francisco das Chagas, no Jereissati II, em Pacatuba, vivenciou, com grande intensidade e profunda devoção, as celebrações do Domingo de Ramos, no dia 29 de março, abrindo solenemente a Semana Santa, tempo forte de graça, reflexão e renovação espiritual para toda a Igreja.
Ao longo do dia, duas Santas Missas reuniram centenas de fiéis que, com ramos nas mãos e o coração cheio de fé, fizeram memória da entrada triunfal de Nosso Senhor Jesus Cristo em Jerusalém, aclamando-O como Rei, mas também já se preparando para contemplar o mistério de Sua Paixão, Morte e Ressurreição.
Pela manhã, a celebração foi presidida pelo Padre Marcílio, com a presença dos seminaristas Pedro Henrique e João Pedro. Já no período da tarde, a Santa Missa foi presidida pelo Padre Ygor, contando com a participação do seminarista João Pedro. Em ambas as celebrações, foi possível perceber uma expressiva participação da comunidade, que se reuniu em espírito de unidade, oração e entrega.
Mais do que um momento celebrativo, o Domingo de Ramos foi vivido como uma verdadeira experiência de encontro com Cristo. A emoção tomou conta dos fiéis que, ao mesmo tempo em que proclamavam “Hosana”, também eram convidados a refletir sobre o caminho da cruz um caminho de amor, doação e obediência ao Pai.
O início da Semana Santa reacende, em cada coração, o chamado à conversão sincera, ao silêncio interior e à vivência mais profunda dos mistérios centrais da nossa fé. É um tempo que nos convida a caminhar com Jesus, acompanhando cada passo rumo ao Calvário, para, com Ele, também experimentarmos a alegria da Ressurreição.
Que esta semana seja vivida com intensidade, fé e esperança, fortalecendo a caminhada de todos os fiéis e renovando, em cada um, o compromisso de seguir Cristo com amor e fidelidade.
Galeria de imagens:






Fotos: Pascom da Paróquia do Jereissati II.