Paróquia Sagrada Família em Ocara realizou Retiro com Agentes Pastorais

Aconteceu de 17 a 19 de novembro o Retiro Paroquial dos Agentes Pastorais da Paróquia Sagrada Família em Ocara. O tema inspirador foi: “PROFETAS DO REINO” e o pregador foi o seminarista Joaquim Jocelio, da diocese de Limoeiro do Norte.

Foram vivenciados intensos momentos de reflexão e partilha na perspectiva da dimensão política da fé, da opção pelos pobres e de uma Igreja  que se compromete com a justiça social a partir do Evangelho. Tivemos presente oportunidade de refletir um dos discurso de dom Oscar Romero, mártir da América Latina. ”O mundo que a Igreja deve servir é, para nós, o mundo dos pobres.” Foi-nos lembrando a insistência de nosso querido papa Francisco  para que não desanimemos, pelo contrário que nossa luta com os pobres para enfrentar todo o tipo de injustiça seja ”um furação de esperança” a fim de se construir um mundo melhor.

O retiro contou a participação de muitos jovens, o que mostra o rosto jovem da Paróquia de Ocara, assim como de sua clara opção por eles mesmos. Todos os anos, depois de um ano pastoral intenso de atividades, as lideranças eclesiais encontram-se em retiro para agradecer a Deus pela força dada para o serviço da evangelização, assim como para reabastecer as energias e continuar a caminhada.

Por Paróquia Sagrada Família – Ocara – Ceará