Paróquia de São Vicente de Paulo, no Dionísio Torres, festeja seu padroeiro

Padre Raimundo Neto, pároco da Paróquia de São Vicente, Dionísio Torres, convida  as forças vivas da paróquia – pastorais, movimentos, ministérios, serviço, paroquianos e devotos de São Vicente – para participarem da festa do padroeiro, cujo tema será: São Vicente de Paulo e o Ano Santo do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. O novenário acontecerá no período de 18 a 27 de setembro.

Programação Religiosa

Dia 18 de setembro – Domingo – Dia das Famílias e do 15º Aniversário da Dedicação da Igreja Matriz de São Vicente.

– Missas com novenas às 6h30min, 9h, 11h30min, 17h30min e 19h30min.

Dia 19 de setembro – Segunda – Feira – Dia das Crianças.

– 17h – Adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa e Novena.

– 17h30min – Missa.

Dia 20 de setembro – Terça-FeiraDia das Comunidades – Conjunto São Vicente, São Vicente do Trilho, João XXIII, Jardim Aldeota, Comunidade Betel e Santa Cecilia, Paulinas, e Filhas da Caridade.

-17h30min – Missa.

Dia 21 de setembro – Quarta-FeiraDia das Pastorais e Movimentos.

-17h30min – Missa.

Dia 22 de setembro – Quinta-FeiraDia dos Ministérios.

-17h30min – Missa.

Dia 23 de setembro – Sexta-FeiraDia dos Enfermos.

-17h30min – Missa.

Dia 24 de setembro – Sábado – Dia das Novas Comunidades.

– 16h30min – Adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa e Novena.

-17h – Missa.

Dia 25 de setembro – DomingoDia dos Casais e Jovens (ECC, Crisma e GSV).

Missas às 6h30min, 9h, 11h30min, 17h30min (Jovens da Crisma e GSV), 19h30min – (Casais ECC).

Dia 26 de setembro – Segunda-FeiraDia da Família Vicentina.

-17h30min – Missa.

Dia 27 de setembro – Terça-FeiraFesta de São Vicente de  Paulo.

– Missas – 6h30min, 8h30min, 11h30min e 18h30min.

– 8h30min – participação dos idosos carentes na missa e, em seguida, no Salão Paroquial – sopa e cestas básicas (Coordenadores: Viviane, Legionárias, Pastoral do Idoso e Grupo Dirigente ECC).

– das 15h às 18h – Adoração do Santíssimo Sacramento.

– 18h30min – Missa Solene Concelebrada e em seguida procissão pelas imediações da Matriz.

Observações:

– Durante a Festa de São Vicente não haverá missa às 19h.

– No dia de São Vicente – 27 de setembro – convide uma pessoa (principalmente pobre – material ou espiritualmente), para tomar café, almoço ou um lanche em sua casa. Essa pessoa, com certeza, será o São Vicente da atualidade.

– No dia 26 de setembro não haverá programação sócio-cultural devido à preparação do Salão Paroquial para a Festa dos Idosos Carentes no dia 27 de setembro.

Programação Sócio-Cultural

Dia 18 de setembro – Feijoada de São Vicente, às 12h30min.  Na coordenação: ECC – Grupo Dirigente.

Dias 19, 20, 21, 22 e 23 – das 18h30min às 22h – no Salão Paroquial,  confraternização da Comunidade Paroquial com comidas típicas e bandas musicais. Na Coordenação: Rosali, Emilia, Sônia e apoio dos Conselhos: Pastoral e Econômico.

Dia 24 de setembro, sábado, das 18h30min às 23h, no Centro Comunitário – Noite das Novas Comunidades, com comidas típicas e bandas musicais religiosas. Na Coordenação: Comunidade Família e Missão.

Dia 25 de setembro, domingo,  das 18h30min às 23h, no Centro Comunitário – Noite da pizza, lasanha, churrasco e comidas típicas. Música ao vivo. Na Coordenação: Conselhos Pastoral, Econômico e Grupo Dirigente do ECC.

COMISSÃO ORGANIZADORA DA FESTA: Coordenação do Conselho Pastoral – (Amorim, Morgana, Felipe e Juliana), Coordenação do Conselho Econômico – (Gleuton), Liturgia e Festa dos Idosos – (Coord. Viviane), Grupo Dirigente (Mário e Irles).  Coordenação da confraternização no Salão Paroquial –( Rosali, Sônia, Eulália e apoio dos Conselhos Econômico e Pastoral)

A Paróquia de São Vicente de Paulo fica na Av. Desembargador Moreira, 2211 – Dionísio Torres. Informações pelo telefone (85) 3224 6489, Secretaria Paroquial.

São Vicente