Paróquia de Nossa Senhora das Dores e a procissão de Corpus Christi 2016

Paróquia de Nossa Senhora das Dores e a Procissão de Corpus Christi 2016

A festa de Corpus Christi celebra solenemente o mistério da Eucaristia –  o sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo. Acontece numa Quinta-feira em alusão à Quinta feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia.corpus_chirsti_2016

Na última Ceia com seus discípulos, Jesus mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e tomando o vinho, que se transformariam em Seu Corpo e Seu Sangue. “O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”. Através da Eucaristia Jesus mostra que está sempre ao nosso lado, se faz alimento para nos dar força na caminhada.

• Procissão

SAÍDA: 17h30min

• PERCURSO: IGREJA – DOMINGOS OLIMPIO – PE. MORORÓ – RUA LUIZ DE MIRANDA – DOM JERÔNIMO – IGREJA;
  • CONDUÇÃO DO SANTÍSSIMO: FREI GILMAR, OFM
  • REFLEXÃO (3 MIN EM TRÊS PONTOS DA CAMINHADA): FRADES – EUCARISTIA – PARTILHA – COMUNHÃO.

PASCOM