Paróquia de Chorozinho celebra o Menino Jesus de Praga

De 16 a 24 de dezembro os paroquianos de Santa Teresinha do Menino Jesus estão em festa em devoção ao seu co-padroeiro, trazendo como tema “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14). Todas as noites, a partir das 18h, haverá apresentação do coral natalino da Grutinha dos Milagres e, às 19h, missas celebradas por religiosos de diversas paróquias convidadas. Frei Jurandir celebrará no dia 23 com liturgia animada pela cantora católica Elis Barreto, e após haverá um bingão de cinco prêmios: dois fogões, um carneiro, um garrote e uma bicicleta, cuja cartela custa apenas R$ 5,00.menino_jesus

A cada noite, após a missa, haverá atrações culturais, bem como a venda de comidas típicas em barracas organizadas pelas famílias da paróquia. Destaque para a realização da 2ª edição do Festival de Música Católica, promovido pela paróquia, a se realizar no dia 18 de dezembro, com a participação de cantores de toda a região. A programação completa dos festejos está disponível no site paroquiachorozinho.wix.com/paroquiachorozinho.

A missa de encerramento, que será celebrada pelo pároco, Padre Bruno, a partir das 22h, atrai milhares de romeiros de todo o Ceará e até de outros estados. Em Chorozinho, a devoção ao Menino Jesus iniciou na década de 70, a partir de uma graça alcançada pelo então pároco da comunidade, Padre Enemias Freire de Almada. A notícia do milagre espalhou-se por todos os cantos e desde então milhares de romeiros dirigem-se ao Santuário do Menino Jesus para pedir graças, agradecer ou pagar suas promessas ao Menino Deus, especialmente nos dias 24 de cada mês, quando há missa a partir das 19h.

Informações pelo telefone (85) 3319 1509 na Secretaria Paroquial.

Por PASCOM Chorozinho