Papa lembra os desempregados no twitter

Depois de celebrar o dia 1º de maio, Festa do Trabalhador, o Papa Francisco voltou ao tema esta quinta-feira através de dois tuítes. O primeiro é da Secretaria de Estado, citando o Papa Francisco: “Peço a todos que, no limite de suas possibilidades, se esforcem para criar postos de trabalho e dar esperança aos trabalhadores”.

O segunda, da conta @pontifex, o Pontífice escreve: “Penso em todos os que estão desempregados, frequentemente por causa duma mentalidade egoísta que procura o lucro a todo o custo”.

Na homilia da missa celebrada no dia 1º de maio, Francisco definiu como “injusta” uma sociedade que não oferece trabalho ou explora os trabalhadores.