Padre Toinho celebra 20 anos de sacerdócio

As pastorais, serviços e movimentos da comunidade da Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Oliveira preparam-se para festejar no Próximo domingo os 20 anos de sacerdócio de Padre Antônio Raimundo de Souza Rodrigues, carinhosamente conhecido como Padre Toinho. A celebração irá acontecer no dia 15, às 19 horas, na Capela de Nossa Senhora Aparecida, na avenida Carlos Jereissati na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Pobres.

O sacerdote é natural de Aracatiaçu, município de Varjota, CE, filho de Benedito Rodrigues de Oliveira e Maria Rodrigues de Oliveira. Após o período de Diaconato, feito em Aratuba, foi ordenado presbítero no dia 3 de janeiro de 1992, por Dom Aloísio Lorscheider. Esteve desenvolvendo sua vocação sacerdotal nas seguintes comunidades e paróquias:

Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Guanacés;

Paróquia de São João Batista em Horizonte;

Paróquia de São Sebastião em Mulungú;

Paróquia de São Luiz Gonzaga em Pitombeiras;

Paróquia Nossa Senhora da Glória no bairro Cidade dos Funcionários;

Paróquia Nossa Senhora de Fátima no bairro de Fátima

e na Área Pastoral Mãe dos Pobres no bairro Tancredo Neves onde atua até hoje.

Padre Toinho, ainda foi Vigário Episcopal da antiga Região Episcopal Praia, hoje a Região São Pedro e São Paulo.

A Arquidiocese de Fortaleza, através da comunidade da Capela Nossa Senhora Aparecida, agradece sua presença profética e serviçal e aproveita para lhe desejar saúde, felicidade e paz.

Informações com Conceição 3279 2646

9 respostas

1. Parabéns querido Padre Toinho, nós aqui da Paróquia São João Batista em Horizonte so temos a agradecer pela coragem e empenho. Que Deus te ilumine cada vez mais.

2. Me alegro em saber que este sacerdote de presença tão marcante celebra essa data .Conheci Padre Toinho quando ele foi pároco de Horizonte e a muito tempo não tinha notícis dele, fquei muito feliz ao saber que está firme em sua jornada. Me chamo Edvânia e sou de Pacajús

1. Querido padre Toinhão,felicidades nesta data tão linda,pena que não fui,mas rezei por você. Me chamo Elinésio,

3. Padre Toinho Deus o abençoe dando-lhe muita força para evangelizar esse povo que necessita ser catequizado, seja sempre benção. Que o Espírito Santo encha-o de muita sabedoria e entendimento. Parabéns pelo seu aniversário de sacerdócio. Jacqueline Braga

4. padre toinho,parabens sou fa da sua pessoa,estive com vc em 1995 em chorozinho,participando,das santas missoes e virei seu fa pelo seu carisma,e simplicidade espero torna-lo a ve-lo em breve gostaria de ve-lo padre do meu municipio que e chorozinho grande abraco francisco freitas.