Padre Francisco Ivan fala sobre a Campanha da Fraternidade 2012

A Campanha da Fraternidade é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em âmbito nacional, durante a quaresma. Essa feliz iniciativa vem mobilizando, a cada ano, toda a Igreja Católica e a sociedade civil em favor da vida digna, justiça social, fraternidade e paz para todos os brasileiros. “A Fraternidade e Saúde Pública” é o tema da Campanha da Fraternidade escolhido pela CNBB para 2012. O tema não é só de interesse para os fiéis católicos, mas para toda a sociedade, independente de raça, cor ou religião, pois trata de um grito e um pedido: “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf Eclo 38, 8). O objetivo geral da CF- 2012 é “refletir a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde” (n. 6).

Padre Francisco Ivan é coordenador de Pastoral e pároco da Paróquia de Fátima.

Assista aqui