Padre Abimael do Nascimento toma posse como novo Pároco da Paróquia de São João Batista, no Tauape - Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Padre Abimael do Nascimento toma posse como novo Pároco da Paróquia de São João Batista, no Tauape

Noite expressiva e festiva aconteceu ontem, dia 7 de outubro de 2021, na Paróquia de São João Batista, no bairro do Tauape, em Fortaleza (CE).

Desde 21 de setembro deste ano, o arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, assinou o provisionamento canônico e nomeou o padre Abimael Francisco do Nascimento, Missionário do Sagrado Coração (MSC), para assumir o governo da Paróquia de São João Batista, pelo período de seis (6) anos, em substituição ao padre Luís Fernando Martins Cabral, MSC, que viajou a Roma para promover seu enriquecimento eclesiástico reciclando seus conhecimentos canônicos.

Para a solenidade da posse canônica como pároco da Paróquia de São João Batista foi concelebrada majestosa e oficial cerimônia eucarística, presidida por dom Valdemir Vicente de Andrade, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, com a participação de vários presbíteros e companheiros do novo Pároco.

Com larga folha de serviços prestados à Igreja ao longo de sua vida presbiteral, padre Abimael Francisco do Nascimento, MSC, a cada dia se destaca por merecimento na indicação para servir a Igreja, tendo sido, até final de 2020, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração, no bairro de Aerolândia, agora vai trabalhar e se dedicar mais de perto as comunidades paroquiais.

Professor de Teologia na Faculdade Católica de Fortaleza (FCF), seu rico curriculum vitae confirma sua consistente formação e, como muito bem declarou em seu solene juramento de posse, continuará a observar todas as orientações e preceitos da santa Igreja, bem como as normas que constituem o magistério e o Direito Canônico que regem a Igreja Católica Apostólica Romana.

Em sua saudação ao novo pároco, dom Valdemir, enalteceu a indicação do homenageado confiante de que o desafio seria plenamente cumprido pela história e capacidade já demonstradas nas missões a ele confiadas, por isso alegre e contente em presidir a solenidade de posse na matriz de São João do Tauape.

Representantes de diversas congregações religiosas, Cordimarianas, Carmelitas, Josefinas, dentre outras, se fizeram presentes à celebração eucarística, bem como comitiva de paroquianos de Aerolânda e da Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação de Dom Antônio de Almeida Lustosa, fundador da Paróquia, se associaram à multidão que compareceu e abrilhantou a cerimônia da posse canônica do novo pastor.

(Texto encaminhada pela Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa e a imagem das redes sociais da Paróquia da Aerolândia).

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Raimundo Nonato Martins disse:

    Santo Padre Abimael é verdadeiramente um homem de Deus, onde passa a presença do Espírito Santo é sentida nele, pois verdadeiras conversões tem acontecido por onde passa e eu sou uma testemunha viva, a comunidade foi agraciada por Deus em ter enviado esse santo Padre para evangeli-zalos e convertê-los aproveitem a hora é agora. Na graça de Deus nosso futuro Bispo da nossa Igreja. Cheio do Espírito Santo.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Dom José Antonio inaugura Centro de Pastoral na Paróquia Jesus, Maria, José no Antônio Bezerra

Clero de Fortaleza realiza Semana de Formação online

Jubileu de 75 anos da Paróquia Jesus, Maria, José no bairro Antônio Bezerra, Fortaleza

Catedral Metropolitana de Fortaleza celebra 42 anos de inauguração

Programação das Missas de Natal e Ano Novo em algumas paróquias da Arquidiocese de Fortaleza

Paróquia São José realiza a Live Natal da Esperança

Santuário de Canindé divulga programação natalina

Pe. Ermanno Allegri: pastor missionário, celebra 50 anos de Ordenação Presbiteral

12ª Festa da Vida: cuidar e celebrar a vida: desafio e compromisso

Dom Rosalvo toma posse na Diocese de Itapipoca

Há 150 anos, Santa Luzia ilumina Baturité

Paroquianos de São Gonçalo celebram novenário ao Padroeiro

Membros da Pascom são apresentados solenemente na Matriz do Pirambu

Nota de repúdio da Pastoral Carcerária contra agressões sofridas durante manifestação do Dia da Consciência Negra

Na Solenidade de Cristo Rei: novos presbíteros para a Igreja do Senhor

Testemunhas da Eucaristia: tema da 82ª Semana Eucarística

Cordel celebrativo: 105 anos da Arquidiocese de Fortaleza

Horários de missas no Dia de Finados

Legado de Irmã Clemência é retratado em Seminário Internacional

“A responsabilidade jurídico-administrativa dos párocos” é tema de palestra da Católica de Quixadá

Em dia que marca seu nascimento, CNBB divulga vídeo que destaca marcos da sua trajetória a serviço da Igreja no Brasil

Jesus é missão: comunidades celebram 1ª Semana Missionária Arquidiocesana

João Paulo I será beato: Episcopado brasileiro havia pedido sua beatificação

CNBB abre consulta eletrônica sobre tema, lema e inspiração bíblica para as Campanhas da Fraternidade 2023 e 2024