Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Nota de Falecimento do diácono Francisco Auricélio da Silva

Faleceu às 10 horas do dia 12 de março de 2012, vítima de falência múltipla dos órgãos, o Diácono Francisco Auricélio da Silva.  Nasceu  no dia 6 de setembro de 1978 no Sítio Santo Elias,  município de Meruoca, Ceará. Foi ordenado diácono no dia 10 de junho de 2011 na Catedral de Fortaleza com a imposição das mãos e oração consecratória de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo metropolitano.

Após alguns dias da ordenação diaconal foi detectado um tumor câncerígeno na cabeça e internado no Hospital Cura d’Ars onde passou por várias intervenções cirúrgicas.

O corpo do Diácono Auricélio está sendo velado na Igreja Matriz da Paróquia Senhor do Bonfim, situada na rua Padre Anchieta 400, no bairro Monte Castelo,  em Fortaleza, telefone: (85) 3243-4740.

A missa das Exéquias aconteceu na manhã do dia 13 de março, às 8 horas, presidida pelo arcebispo de Fortaleza e concelebrada pelos padres da arquidiocese. Após a celebração o funeral saiu em cortejo até a Igreja São Francisco, no Conjunto Palmeira, paróquia onde reside sua família. De lá foi levado ao Cemitério Jardim Metropolitano, no município do Eusébio.

A Arquidiocese de Fortaleza roga ao Senhor da Vida que acolha nosso irmão e amigo Auricélio e suplica conforto para seus familiares

 

 

40 respostas

  1. Com tristeza, li no FaceBook, a notìcia do falecimento do Auricélio. Tive a oportunidade de acompanhà-lo como diretor espiritual, em S. Luis-MA, durante o seu Postulantado com os Missionàrios Combonianos. Me uno, em espirito de oraçao, aos familiares e à Arquidiocese de Fortaleza, neste momento de saudade e tristeza! Um abraço caloroso aos familiares! P. Luis Carlos, mSC. Roma-Itàlia.

  2. Que Deus conforte a família do Diacono Auricélio e nós que cremos na vida eterna e na ressureição cremos também que Deus o acolheu em seus braços com um abraço paterno.

  3. Não conhecemos os desiguinios do Senhor nosso Deus. Confesso que conhecia pouco meu amigo Auricelio,mas o pouco que o conheci pude pecerber que é um homem apaixonado por Deus,e que agora atendendo o chamado de Deus para ser um intersessor foi ordenado mais uma vez,só que agora pelo própio Senhor.

  4. Deus quer este lindo e santo sorriso mais perto dele! Vá em paz irmão! O mesmo Deus que o recebeu no Céu, é Onipresente, Onipotente, e está cuidando da sua família, irmãos Sacerdotes e de todos que fizeram parte da sua passagem no mundo.

  5. Auricélio,sentiremos muito sua falta,mas sabemos que no momento ele está junto ao nosso Pai.em Sua Glória! O que nos resta é colocá-lo em nossas orações,rogando à Deus que dê força aos seus familiares.Senhor,fazei que tendo participado da morte de Cristo pelo Batismo,participe também de Sua Ressurreição. Amém!

  6. Nao consigo entender os designios de Deus. Mas contudo louvo ao Senhor pr levar este nosso irmao para junto de Vós. Que o senhor conforto os seus familiares e amigos.

  7. Irmão, Deus te chamou porque te quer pertinho DELE. Certamente Ele te recebeu com muita alegria porque voltaste para o teu lugar, no céu!!!!

  8. Auricélio, você certamente está muito feliz…pertinho de Deus. Pode haver vida melhor do que essa
    que você conquistou seguindo os passos de Cristo ?

  9. Tive honra de trabalhar com ele na Paroquia São Francisco de Assis – Dias Macedo, sempre muito preocupado com a juventude ele era uma otima pessoa………..

  10. Não existe palavras que possa expressar os nossos sentimentos neste momento para seus familiares, parentes e a todos aqueles que tiveram a graça ser seu amigo meu irmão Diac. Auricélio, no entanto, acreditamos que está junto de Deus nosso Pai rogando a Deus por nós!

  11. Recebei Senhor este nosso irmão e que seja feita vabvoss vontade. Sentiremos saudades no entanto temos certeza por seu testemunho de vida que ele está em um bom lugar.

  12. dourice.É ISSO AÍ FAMÍLIA, ESSA É A ÚNICA CERTEZA Q TEMOS EM NOSSA VIDA, Q UM DIA PARTIREMOS TAMBÉM, AGORA NOS RESTA LEMBRAR DE TODOS OS BONS MOMENTOS Q ELE DEIXOU…

  13. Que papai do ceu receba o nosso irmão de branço aberto e que ele olhei por nós aqui na terra esta é homenagem da familia Dias( Angela Dias, José Helio, Angelo Venancio) e da V.L. Produções…

  14. Estudamos juntos teologia e fomos ordenados diáconos juntos. Sempre sorridente. Ele queria muito ser padre. Ultima vez que o ví ele ia fazer o seu 1º casamento e estava ancioso. Com certeza Deus o tem agora. Ja tinha rezado uma missa pelo descanço dele no Domingo. Meus sentimentos a arquidiocese de Fortaleza e a todos os colegas que estudaram conosco.

  15. Conheci muito pouco o Auricélio. Mas sabem, ele era aquela pessoa que a gente gosta e admira assim que conhece! Além do mais meu irmão, o Padre Martinho, sempre falava tão bem dele; de como ele era piedoso e que seria um padre missionário e santo. Acompanhei a sua doença por notícias que meu irmão trazia, minha mãe fez uma visita a ele e sempre rezávamos por sua recuperação. Confesso que cheguei a pensar, a crer na sua total recuperação quando ele teve uma significativa melhora. Mas os nossos pensamentos não são os pensamentos do Senhor, não é? Deus sempre tem algo mais a nos oferecer, e no caso do Auricélio ofereceu-lhe uma participação ativa nos seus sofrimentos santos. Purificação, santificação, amor incondicional de Deus por esse rapaz, união na dor e sofrimento… Tantas coisas podemos pensar e meditar sobre essa via-crucis. Mas ele nunca se queixou da doença, nunca se revoltou. Isso é fé, confiança e amor. Além de todas as coisas bacanas que o Auricélio deixou no convívio com tantas pessoas, no final ele deu mais do que podíamos imaginar. Ele sorriu sempre. Espero ser digna de encontrá-lo um dia junto a Deus.

  16. Poís é o coitado sofreu tanto! Eu quando ví a doença gravissima dele;fiquei um montao pertubada nunca tinha lidado com Enfermos com essa patologia tao desgastante.

  17. só gostaria de agradecer a Deus por ter colocado o Auricélio no meu caminho por 4 bons anos, enquanto éramos postulantes combonianos. Deixou em mim um sentimento de gratidão, que se renova quando sei que perdi um amigo irmão, mas ganhei um intercessor…valeu meu irmão…

  18. muitas saudades suas meu amigo irmao companheiro!!!!!!!!! "A vitoria que vence o mundo é a nossa fé em Cristo Ressuscitado".

  19. ele vai fazer muita falta para nos que somos amigos familiares dele agente sempre resou por ele para ele fique melhor mais deus jamou ele para ele ir para a casa do pai. Ele vai fazer muita faltar.

  20. convivi com Auricélio por um ano. Na época éramos postulantes combonianos. Auricélio sempre era alegre e disponível, com um amor todos especial às missões. Meus sentimentos aos familiares, de modo especial ao seu pai e sua mãe.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais