Nota de falecimento de padre Gerardo H. Van Rooyen

É com pesar que comunicamos o falecimento de PADRE GERARDO HENRIQUE VAN ROOYEN, ocorrido ontem (26), às 23h30, no Hospital da Unimed, Fortaleza onde estava internado já alguns dias. O velório será no Santuário São Geraldo Magela em Beberibe, onde morava atualmente. A missa de corpo presente será às 16h e logo após o sepultamento. O Santuário São Gerado Magela fica na Rua São Gerardo, bairro Planalto Beberibe, em Beberibe.

Padre Gerardo nasceu em 2 de agosto de 1927, em Jutphaas Germennt st. Nieuwegein, Holanda. Filho de Adrianus Joanes Van Rooyen e Cornélia Adriana Van Hazendoni. Ordenou sacerdote em 3 de janeiro de 1962.

Funções ministeriais e outras funções que exerceu:

Foi Vigário de Beberibe (1973 – 1992);
Pároco de Paramoti (1992);
Diretor do Hospital e Maternidade Monsenhor Dourado;
Ecônomo e professor do Seminário Sacramentino em Capuan, Caucaia.

Na Arquidiocese de Fortaleza até então tinha a provisão de Vigário Paroquial da Paróquia de Beberibe e da paróquia de Sucatinga.

4 respostas

1. Padre Gerardo, foi um grande exemplo se sacerdote que deixou seu legado pastoral e que merece o nosso reconhecimento como seus admiradores.Ele foi e será um homem de coragem, determinação, perseverança e humildade para todos(as), que o conheceram. hoje, será o nosso memorial como homem de Deus.

2. MORRE O APÓSTOLO DAS VOCAÇÕES!

Indiscutivelmente, a Arquidiocese de Fortaleza entrega nas mãos do Senhor um grande sacerdote. Um homem simples; sem pompas e bicos e rendas, como se ver nas indumentárias dos recentes sacerdotes. Um homem, que só construiu diversas capelas, espalhadas pelo território da Paróquia de Beberibe, antes das diversas criações d enovas paróquias.
    Seu carinho, preocupação e amor para com as vocações. fazia com que, os seminaristas, quando do período de férias, queriam fazer missão na Região Praia, especialmente em sua paróquia. Tinha o cuidado conosco, até em mínimo detalhe, como armar as redes para dormíssemos. Um homem que se preocupava com a nossa caminhada e nossa vida de oração.
    Um homem com suas fragilidades, como todos os homens e mulheres; mas de um coração acolhedor.
    A Arquidiocese de Fortaleza é devedora de um reconhecimento à vida e ao apostolado de Padre Gerardo.
    Descanse em Paz e um dia nos encontraremos.Obrigado, Padre Gerardo, por ter rezado e confiado na minha vocação!
    Pe.Pedro Jorge – Presbítero da Arquidiocese de Olinda e Recife.

3. Grande Pe. Pedro Jorge, lembro quando seminarista, sempre nos dizia, o querido padre Gerardo, por ocasião das nossas fraquezas, quando pensamos em abandonar o barco, "tudo vai dar certo". Hoje peço ao pai das vocações sacerdotais de nossa arquidiocese, que interceda junto do Pai, por mais vocações, por pessoas dispostas a dar vida pelo Evangelho, pelo Reino de Deus. Só tenho boas lembranças do Van Rooyen. "Tudo vai dar certo", penso nestas palavras todos os dias.