Nota de Falecimento

Faleceu na madrugada de sábado para domingo, Frei Antônio José Martins, OFMCap. Frei Martins, como era conhecido, foi pároco dafrei-martins Paróquia Nossa Senhora das Graças de 1986 a 1998. Foi um atuante pároco, trabalhando e incentivando a construção dos meios populares, através de uma evangelização pautada no Evangelho. Em sua gestão trouxe para a Paróquia do Pirambu uma nova reconfiguração, no início de 1990, quando nasciam as áreas, que chamamos hoje de comunidade: Santo Antônio, São José, Santa Teresinha, Nossa Senhora Aparecida e São Pedro. Apoiou também a criação de círculos bíblicos, de grupos de discussões sociais, religiosas e políticas. No campo social construiu o CIPI, entidade sem fins lucrativos que durante muitos anos atendeu inúmeros adolescentes, encaminhando a uma vida profissional.

Deixa para a memória a figura de homem atuante na vida da Igreja e da sociedade. Compreendia que ambas se entrelaçam. E que nunca se separam. Atuante militante foi candidato a cargos políticos. Muitas vezes incompreendido, mas convicto em seus ideais. A ele nossa eterna gratidão e nossas homenagens póstumas.

A missa de sétimo dia será celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças no Pirambu, às 20 horas, pelo Frei Ademir Andrade, atual pároco do Pirambu.

SERVIÇO:

Paróquia Nossa Senhora das Graças

Rua Nossa Sra. das Graças, s/n, ao lado da Maternidade Nossa Sra. das Graças.

Secretaria paroquial: (85) 3214 46 34 (horário comercial)

Alex Ferreira – Paróquia Nossa Senhora das Graças – Pirambu