Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Mutirão: Instituição católica promove atendimentos médicos gratuitos na Catedral de Fortaleza

A instituição católica Cruz da Vida promoverá, no sábado (03/02), atendimentos gratuitos de diversas especialidades médicas à população em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A ação ocorrerá na Catedral Metropolitana de Fortaleza, no bairro Centro. Com entrada
pela Rua Sobral, s/n.

O mutirão acontecerá das 8h às 15h, e as fichas serão distribuídas a partir das 7h da manhã, por ordem de chegada. O número de atendimentos é limitado e os pacientes interessados devem apresentar RG ou CPF e exames anteriores.

Estarão disponíveis as especialidades de clínica geral, pneumologia, otorrinolaringologia, cardiologia, pediatria, angiologia, endocrinologia, gastroenterologia, medicina da dor, dermatologia, fisioterapia e psicologia.

Lindenberg Aragão, voluntário da instituição, afirma que os atendimentos prestados não se restringem ao mês de fevereiro. “Nosso objetivo é a continuidade, a facilitação e a democratização do acesso à saúde para quem mais precisa de amparo ”, afirma.

Cruz da Vida
A instituição católica Cruz da Vida tem como um dos seus apostolados ações de atendimentos médicos gratuitos à população que não possui acesso à saúde.

Realiza ações contínuas em todo o território do estado do Ceará como também em Vitória (ES).

Organiza doações de alimentos e água. Bem como, ajuda a manter um lar de idosos.

Leva o BEM para as pessoas através da saúde, da educação e do cuidado, seguindo os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

https://doacao.cruzdavida.org/@cruzdavida.cv

Confira a galeria de imagens:

Com informações e fotos: Cruz da Vida.

5 respostas

  1. Nossa, que atitude linda. Iniciativa que deveria ser tomada por muitas outras instituições. Nossos irmãos que hoje encontram-se em fila de espera pelo SUS, para uma simples consulta, terão a oportunidade agora. Que Deus aumente mais ainda a disposição dos profissionais que estarão à frente da iniciativa como também os abençoe abundantemente. Agradeço a todos vocês pela atitude linda. Beijo no coração de cada um.

  2. Se a pessoa atendida pela associação
    Cruz da vida, necessitar realizar exames, ela terá acesso a fazer gratuitamente também? Ou precisará retornar ao atendimento primário pelo SUS?

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais