Momento de Espiritualidade com funcionários e colaboradores do Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”

Na alegria da Celebração da Ressurreição de Jesus, vivenciamos na manhã desta quinta-feira, 13 de abril,  um momento de espiritualidade com funcionários e colaboradores do Centro de Pastoral. Dom Júlio César, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, conduziu o encontro nos levando a refletir sobre a Páscoa, festa suprema dos cristãos. Viver e celebrar a páscoa é mais que uma festa simbólica, é dar testemunho de vida, anunciar e praticar o que Jesus viveu e ensinou.

O Evangelho narrado por São Mateus 28,1-7 mostra a presença animadora do próprio Deus, através do anjo, dirigindo-se às mulheres e falando-lhes: “Não tenhais medo, pois sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, ressuscitou, como havia dito”.

A partir deste texto bíblico, especialmente do “Não tenhais medo” fomos refletir e partilhar nossos medos e mais ainda nossa confiança na presença e ação amorosa de Deus para com cada um de nós.

Estes momentos de espiritualidade tem nos ajudado a crescer na amizade e partilha da vida e dos dons e ao mesmo tempo nos fortalecem para darmos continuidade à missão que nos foi confiada. Os próximos momentos de espiritualidade serão: 29 de maio, 28 de junho, 16 de agosto, 20 de setembro, e 18 de outubro, na Capela do Centro de Pastoral, às 9h. Os agentes pastorais que desejem participar, serão sempre bem-vindos. O encontro é concluido, sempre, com um lanche partilhado.

Agradecemos a todos que se fizeram presentes e aproveitamos para desejar um feliz e abençoado tempo pascal.

Maria da Conceição de Almeida

Coordenadora Administrativa do Centro de Pastoral

Galeria de imagens do encontro: