Live: Processo de ESCUTA da Assembleia Eclesial do CELAM

“Temos muito a aprender”. Cardeais, bispos, padres, religiosos e religiosas, sacerdotes, diáconos, leigos e leigas, somos todos discípulos missionários e protagonistas da missão.

Na próxima sexta-feira, dia 4 de junho, com início às 19 horas, tendo como assessor o Pe. Marcus Barbosa Guimarães – Subsecretário de Pastoral da CNBB e membro da Comissão Brasileira para a Animação da Assembleia Eclesial da América Latina, será realizada uma live sobre o processo e ESCUTA da Assembleia Eclesial do CELAM.

Com o objetivo de motivar e de esclarecer sobre o processo de ESCUTA da Assembleia, que tem o intuito favorecer uma escuta ativa junto ao povo de Deus, a fim de facilitar uma coleta adequada das informações importantes que serão geradas a partir dos diversos diálogos e atividades a serem desenvolvidas. Sua contribuição é muito importante, queremos ouvir você.

A transmissão da Live será pelos canais do Youtube e do Facebook da Arquidiocese de Fortaleza e destina-se a todo o Povo de Deus organizado como Igreja, tais como: leigos/as, religiosos/ as, diáconos, padres e bispos.

Para participar:

A Live é promovida e organizada pela Arquidiocese de Fortaleza e as dioceses de Crateús, Crato, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Tianguá.

A pedido de várias conferências episcopais, feito durante a 38ª Assembleia Geral do Conselho Episcopal Latino-americano – CELAM, realizada de 18 a 21 de maio, a presidência do organismo aceitou a necessidade de prolongar o período de participação no processo de escuta.

A nova data para este importante momento será “30 de agosto de 2021, quase mais dois meses, a fim de promover uma participação mais ampla que permita reunir as vozes do Povo de Deus que peregrina no nosso continente”.

Conheça mais sobre a Assembleia visite o Site Aqui

2 respostas

1. Muito importante esse diálogo com os leigos. Estou atualmente em equipe de liturgia. Parabéns aos envolvidos pela iniciativa!