Jovens fazem peregrinação para Canindé durante a quaresma

Caminhada será em preparação para a Jornada Mundial da Juventude. Participantes irão até o Santuário de São Francisco na cidade cearense

Mochilas nas costas, coletes luminosos e tênis nos pés é a combinação perfeita para viver uma aventura de fé! Cerca de 50 jovens partirão de Fortaleza e irão peregrinar até Canindé, cidade cearense a 115 km da capital, para chegarem à Porta Santa no Santuário de São Francisco. A peregrinação ocorrerá de 14 a 18 de março e está sendo organizada pelo Projeto Juventude da Comunidade Católica Shalom.JMJ-a-Canindé

O evento acontece durante a quaresma também como preparação para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em Cracóvia (Polônia) em julho deste ano. “Vamos peregrinar como uma forma de penitência na quaresma e para chegarmos à Porta Santa”, ressaltou Tiago Soares, coordenador da peregrinação. Ele explicou que, após a caminhada, os jovens participarão da Santa Missa em Canindé e farão um lazer. “Queremos dar aos jovens essa graça de peregrinar até a Porta Santa”.

Os jovens irão se concentrar no Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72) e pegarão um ônibus até o Posto da Polícia Rodoviária em Maracanaú. Caminharão por Maracanaú, Ladeira Grande (serra de Maranguape), Massapê, Lagoa do Juvenal, Campos Belos, Caridade e Canindé. Haverá pontos de parada nas cidades com abrigo para parar, comer e descansar.

Haverá carros de apoio durante todo o percurso para garantir a segurança dos participantes. Todos receberão coletes luminosos e squeezes. Haverá uma taxa de R$ 160 que inclui todos os gastos com alimentação, pontos de parada, segurança e transporte.

Peregrinação a Canindé

Quando: 14 a 18 de março