Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Jesus em Emaús

Foto: Vatican News

O Evangelho do 3° Domingo da Páscoa mostra o disfarce de Jesus, que, ao entrar na caminhada dos dois discípulos de Emaús e caminhar com eles, quer nos ajudar nas estradas paradoxais da vida; sejamos convencidos de que Jesus caminha conosco, pois Ele jamais nos abandona. Com Ele, a caminhada fica menos cansativa, e temos a certeza de que chegaremos ao nosso destino final: a vida na glória! 

Veja o remédio para o vazio espiritual, segundo o Pe. Eduardo Moesch:

“Os discípulos de Emaús estavam com uma tristeza espiritual enorme, porque pensavam que a cruz tinha sido o fim de tudo. Então o Cristo ressuscitado lhes aparece e muda a tristeza em plena alegria (cf. Lc 24, 13-35). Muitas pessoas sentem um vazio espiritual, por isso são infelizes, mesmo que talvez não lhes falte quase nada. Esse vazio de Deus tem cura: é o próprio Cristo. Como aos discípulos de Emaús, Ele se mostra vivo entre nós de um modo único: na Eucaristia” (cf. Lc 24, 30-31). 

Na mesmo entusiasmo dos discípulos, atentemos, com mente e coração alargado, ao bom Deus, que tem algo a nos dizer, nesta nossa oração:

Ó compassivo Senhor, quantos pobres e necessitados existem neste mundo! Quantos daqueles que estão em estado de pobreza, ó bom e indulgente Senhor! Privados, complacente Senhor, de graças e mais graças, sem esquecer, segundo a vontade salvífica, de todas as demais ações de boa vontade deste mundo. Ó misericordioso Senhor, quantas pessoas ingratas e indiferentes nesta terra, que não buscam vossa ajuda! Ó misericordioso Senhor, não olheis para quem merece ou não merece, mas que o vosso olhar se estenda a todos, concedendo-lhes dons de infinita clemência e bondade!

*Padre Geovane Saraiva – Pároco de Santo Afonso,
blogueiro, jornalista, escritor, poeta e integrante da 
academia Metropolitana de Letras de Fortaleza (AMLEF

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais