Igreja do Patrocínio, no Centro de Fortaleza celebra a festa da padroeira

A Paróquia-Santuário São Benedito realiza o novenário e festa de Nossa Senhora do Patrocínio, que acontecerá de 30 de agosto a 08 de setembro, com a presença dos religiosos Sacramentinos e de padres convidados. A novena acontecerá todos os dias antes das missas das 9h, 12h e 15h com o tema: ” Mãe Maria, Intercessoras das Nossas Causas”.

No encerramento, dia 8 de setembro ocorrerá a procissão às 11h30min e Missa às 12h, presidida pelo Padre Antônio Furtado, da Comunidade Católica Shalom. A Igreja fica localizada a Rua Guilherme Rocha, 536 (Praça José de Alencar). Mais informações: (85) 3221-6284 e (85) 98175-1240, secretaria paroquial.

Programação:

A Missa principal será às 12h, com bênção para:
30/08 – Público em geral
31/08 – Lojistas
01/09 – Ambulantes
02/09 – Feirantes
03/09 – Público em geral
05/09 – Público em geral
06/09 – Saúde
07/09 – Taxista e mototaxista
08/09 – Público em geral

Saiba mais sobre a devoção a santa…

Foi na Espanha e em seus extensos domínios onde se começou a celebrar esta festa concedida a pedido do rei Felipe IV, pelo Papa Alexandre VII na bula Praeclara Christianissimi, de 28 de julho de 1656. Liturgistas dignos de créditos afirmam que se concedeu a festa em ação de graças pelas vitórias obtidas pela Espanha contra os sarracenos e contra os hereges; porém no texto da citada Bula se expressa claramente o motivo da petição que é simplesmente dar graças a Santíssima Virgem pelos múltiplos benefícios, quae ab illa accepisse pro affectu profitetur (o Rei). No princípio celebrava-se a festa, em geral, no terceiro domingo de novembro.

A devoção a esta festa foi-se propagando, a exemplo da Espanha. Bento XIII, em 03 de agosto de 1725, mandou celebrá-la em todo o Estado Pontifício, no segundo Domingo de novembro; logo se foi concedendo a muitas regiões e Dioceses para um Domingo de novembro que assinalasse o Ordinário do lugar; também as muitas ordens religiosas como as três ordens franciscanas, a Companhia de Jesus e etc.

Texto e foto: Paróquia-Santuário São Benedito