IAM promove encontro de formação para Assessores com o tema “Maria, Missionária do Pai”

Nos dias 24 a 26 de março, tendo como local a Casa Verde Retiros, que fica na Rua da Praia,11 – Iparana – Caucaia, acontecerá o ELMI Encontro de Líderes Missionários Infantis e o EFAIAM Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária, cujo tema será “Maria, Missionária do Pai” e o lema “Façam o que Ele mandar” Jo 2,5b.

O encontro é organizado pela IAM Infância e Adolescência Missionária que, pelo seu carisma, mística e ação “Criança e adolescente que ajuda e evangeliza criança e adolescente”, tem crescido muito na Arquidiocese, marcando presença viva e atuante em paróquias, em escolas e entidades religiosas.

O objetivo deste encontro é capacitar, Crianças e Adolescentes, para o serviço de animação, formação, organização e cooperação missionária, crescendo na experiência e no seguimento pessoal com Jesus, impulsionando-as para o compromisso missionário e as ações concretas delas para com as outras crianças.

O ELMI com as crianças, e o EFAIAM, com os assessores são preparados para que estes possam estar também tendo formação direcionada. Faremos também o ELMA para adolescentes. Portanto, as paróquias que estão começando agora a formar grupos de IAM podem mandar seus assessores e adolescentes para participar.

É pedido aos párocos, o incentivo e a ajuda financeira para aqueles que desejarem participar do encontro, tanto assessores, crianças como adolescentes.

A coordenação do encontro pede que seja levado para o encontro: 1) informações sobre a caminhada na IAM (material para ser exposto); 2) Bíblia, caderno, lápis, caneta, material para confecção de cartões, (adesivos, glíter, canetas coloridas, etc), revistas e jornais para pesquisas; 3) Roupas de cama, material de higiene pessoal, lençol e rede; e 4) Levar 10 tampas de garrafa PET para cada cor de continente (sendo 10 de cada cor).

Importante:
Data do Encontro: Início sexta-feira, 24 de março, às 18h e término, domingo, 26 de março, ao meio dia.
Informações: Alann Fonteles (85) 98650-3071 / Oolibama (85) 99919-9999 (tim) 98424-0994 (oi) / Estefânia 98709-8532 / Ariane Lima 98613-0158 / Thayane Rodrigues 98627-7408