I Seminário da Pastoral Familiar da Região Episcopal Nossa Senhora dos Prazeres.

A Prioridade Família realizou, no domingo passado, dia 25 de setembro de 2011, O I Seminário da Pastoral Familiar da Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres. O encontro aconteceu na residência do Pe. Ângelo Stefanini, que prontamente abriu as portas de sua casa “Madonina Del Capre” para receber os casais da Região.

Este primeiro Seminário teve como tema: Família Hoje: Conquista, desafio e missão. Lema: Família, comunidade de amor. O evento iniciou às 8h30min e contou com a participação de 246 pessoas, sendo de quatro paróquias e três Áreas Pastorais.

As palestras foram proferidas pelo padre José Francisco, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, em Caucaia, que abordou o tema: A Conquista da Família no Mundo hoje; o casal da equipe diocesana da pastoral familiar, Macedo e Socorro, abordaram o tema: o Desafio da Família no Mundo de hoje e o casal Moreira e Oscarina, também membro da Equipe Arquidiocesana e coordenador dos casos Especiais dissertou o tema: A Missão da Família no mundo de hoje.

O seminário ainda contou com a participação dos jovens da Paróquia Santa Terezinha, do Conjunto Marechal Rondon, que animaram todo o encontro com muita música e apresentação de uma peça teatral com o tema: Família um olhar para Deus. Para a realização deste encontro, a Pastoral Familiar contou com o patrocínio da Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres na pessoa do Vigário Episcopal padre Antônio Alves e das várias equipes de apoio.

Já no final da tarde, se deu o encerramento, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Expedito Teles da comunidade do conjunto Marechal Rondon.

Veja  fotos: Click aqui