Fortaleza faz campanha para o Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé

O Fortaleza Esporte Clube lançou nesta quinta-feira,dia 1°, uma campanha em prol do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, localizado a 110 quilômetros da capital cearense. Na propaganda, o time fala sobre a viagem do técnico Juan Pablo Vojvoda no final de outubro para pagar uma promessa na cidade marcada pela religiosidade. No jogo seguinte, o Fortaleza fez uma goleada contra o Bragantino, 6×0, e a imagem de São Francisco estava estampada na camisa dos jogadores.

Para participar da Campanha que sorteará a camisa do Fortaleza com a estampa de São Francisco e autógrafo do técnico Vojvoda, basta que seja feita uma doação para o Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé pelo site www.doe.santuariodecaninde.com  e o comprovante enviado para o e-mail [email protected] .

“Não é de hoje que São Francisco acompanha o Fortaleza. Há alguns anos, sempre às 18h, o clube coloca a Oração de São Francisco, na voz do tricolor Fagner, nos alto-falantes de seu centro de treinamentos. A mesma oração também acompanha o Fortaleza no aquecimento antes dos jogos”, conta Marcel Pinheiro, coordenador de marketing do time. O profissional ainda destaca que ” a  campanha com Vojvoda, também devoto, é apenas uma forma de agradecimento do clube pelo incrível ano de 2022″.

“Ficamos muito felizes com a visita do treinador e outros membros do Fortaleza ao nosso Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé,  assim como com o êxito do ‘Leão’ e essa campanha que o marketing do time nos presenteia. Gesto bonito de gratidão pelo qual nos sentimos honrados”, pontua Frei Gilmar Nascimento, Reitor do Santuário. “Todo recurso financeiro arrecadado é investido em melhorias no nosso Santuário que recebe milhares de romeiros ao longo de todo o ano”, complementa o frade.

O Santuário de Canindé é o maior complexo religioso no mundo dedicado a São Francisco, perdendo apenas para Assis, na Itália,  terra onde nasceu o santo. Faz parte do Santuário de Canindé, a Basílica menor de São Francisco, a Paróquia-Santuário de Nossa Senhora das Dores, a Sala dos Milagres, o Museu Regional, Zoológico São Francisco, Pousada Franciscana entre outros prédios e espaços que o romeiro pode visitar ao vir a Canindé.