Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Festejos de São José na Arquidiocese de Fortaleza

sao-jose-11 – Paróquia São José: Catedral Metropolitana de Fortaleza

A Catedral Metropolitana de Fortaleza realiza de 10 a 19 de março a festa de seu padroeiro São José tendo como tema “São José, modelo da missão da Igreja em defesa da vida”. A programação terá início na noite do dia 10 de março com o Hasteamento da bandeira seguido de novena e missa. Na Catedral Metropolitana de 10 a 18 de março, às 18h30min tem início o novenário seguido de missa.

No dia 19 de março, Dia de São José, a programação na Catedral Metropolitana será assim:

Às 8h30min, Missa dos Enfermos;

Às 10h, Missa dos Josés;

Às 12h, Missa e Consagração das Crianças e Adolescentes a Nossa Senhora;

Às 16h, Missa das Famílias;

Às 17h, Procissão de São José;

E às 18h30min, concelebração solene presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques – arcebispo de Fortaleza.

Informações pelo telefone (85) 3231 4196, na Secretaria Paroquial com Claudenir.

2 – Paróquia São José no bairro Alto Luminoso em Cascavel

“Com São José, Esposo humilde, justo e fiel, a esperança em Cristo nos renova”. Esse é o tema que os paroquianos do bairro Alto Luminoso, em Cascavel, festejam seu padroeiro São José, de 08 a 19 de março, às 19h. A solenidade de abertura acontecerá com a celebração eucarística, presidida pelo pároco Pe. Aldenor Bezerra Torres.

Durante os festejos, a comunidade contará com a presença dos padres Adair, Moacir, Airton, Alderi, Tiago, Jesus e do bispo auxiliar de Fortaleza, Dom Vasconcelos. Também com a participação dos paroquianos e das comunidades Andreza e Jatobá I e II.

No encerramento da festa, haverá uma procissão, às 18h30min com a imagem de São José, percorrendo as principais ruas do bairro, seguida da celebração eucarística, presidida pelo pároco Pe. Aldenor, com a participação do padre Moacir Cordeiro Leite.

Os festejos do padroeiro serão marcados por visitas às famílias, e caminhadas em uma atitude de valorização do povo de Deus, expressando gestos de comunhão, serviço, amor e fraternidade. Informações (85) 3334 0930 na Secretaria Paroquial.

Programação

Dia 19 de março – Quarta-feira

Às 04h30min, Caminhada;

Às 06h, Santa Missa presidida pelos padres Aldenor e Moacir seguida de café comunitário;

Às 19h, Santa Missa presidida pelos padres Aldenor e Moacir, animada pelo Grupo São José e Alto Luminoso estando responsável pela liturgia: Choró, Estrada Nova e Mirante da Serra.

Informações pelo telefone (85) 3334 1295 na Paróquia da Cascavel.

 3 – Área Pastoral São José – Passaré

A Área Pastoral São José, no Passaré, em Fortaleza, realiza de 9 a 19 de março a festa de seu padroeiro, São José, tendo como tema geral “São José, modelo de Justiça e de Esperança”. Durante os festejos acontecerá alvorada, hasteamento da bandeira, missas diárias, visita missionária, confissões, procissão e o momento de convivência animado pela equipe de eventos. Comidas típicas, bingos, rifas e leilão também fazem parte da festa. No dia 19 de março, às 17 horas, a procissão sairá da Igreja Matriz percorrendo algumas ruas do bairro terminando com Missa solene ao retornar a Igreja. Os padres Luciano Gonzaga e Francisco das Chagas convidam toda a comunidade para participar deste momento de espiritualidade. Fraternidade e muito mais. A Capela de São José está localizada na Av. Pompílio Gomes (Castelo de Castro), 300. Informações pelos telefones (85) 3295 3616 ou (85) 8731 6117.

4 – Paróquia São José de Ribamar – Aquiraz

A Paróquia São José de Ribamar em Aquiraz realizará de 9 a 19 de março, na Igreja Matriz, a festa de seu padroeiro tendo como tema geral “São José, Vivamos a Esperança e a Dignidade Humana”. Na ocasião da festa na parte religiosa, teremos a participação de padres de outras paróquias, das comunidades da paróquia, pastorais, movimentos, corais, secretarias municipais e das escolas.

Na Parte Social haverá também barracas com comidas típicas, leilões, sorteios, parque de diversões e outras atrações.

Dia 19 de março, às 17h, encerramento da festa com Procissão de São José e as Imagens dos Padroeiros das Comunidades.

Mais informações pelo telefone (85) 33611122, Secretaria Paroquial.

5 – Paróquia São José: Edson Queiroz

A Paróquia São José, no bairro Edson Queiroz, antecedendo a festa de seu padroeiro realizou de 12 a 24 de fevereiro, a Pré-Novena onde os grupos formados pela paróquia evangelizaram nas ruas. A benção de envio aconteceu no dia 10 de fevereiro, na missa das 18h15min.

No período da Pré-Novena, padre Carlos visitou e celebrou nas ruas.

A Festa de São José com novenário acontece de 09 a 19 de março, com missa todos os dias presidida por nosso Pároco, Pe. Carlos Alberto Monteiro de Andrade.

Programação:

Dia 19 de março, às 15h30min, Adoração ao Santíssimo; às 17h,Terço da Família e às 17h30min, Procissão de São José finalizando com Missa.

Informações pelo telefone (85) 3278 3631, na Secretaria Paroquial.

6 – Comunidade São José da Cimpelco: Barra do Ceará

A Paróquia São Pedro, na Barra do Ceará, celebra de 09 a 19 de março, a partir das 18 horas, na Comunidade da Cimpelco, a festa de São José. Este ano os devotos refletirão durante o novenário o tema: “Com São José, a Serviço da Esperança para a Vida ser sempre mais!”. Durante os dias de festejos ao pai adotivo de Jesus, a comunidade participará de uma programação que terá alvorada e café comunitário, novena, mutirão missionário, confissões comunitária e individual e, ainda, procissão, missa e leilão. Todas as noites, após as celebrações haverá apresentações religiosas e culturais. As pastorais, grupos e movimentos estão empenhados no Festejo do padroeiro da comunidade e do Ceará, São José.

Programação:

Dia 19 de março, às 17 horas, Procissão e Missa de Encerramento estando responsável a Comunidade São José e a Paróquia São Pedro. Na parte social responsável todas as Pastorais da Comunidade São José.

Informações pelo telefone (85) 3485 3607, na Secretaria Paroquial ou (85) 8949 5849, com Paulo da Comunidade São José Cimpelco.

7 – Festa de São José da Comunidade Santa Fé: Parque Santa Maria

A Comunidade Santa Fé, na Paróquia N. S. das Graças do Parque Santa Maria,  celebra de 10 a 19 de março a festa de seu padroeiro São José tendo como tema: “A fé nasce da esperança e cresce na obediência a palavra de Deus” e como lema: “São José, Ensinai as nossas famílias”. Os padres convidados celebrarão nesse ano da esperança a festa de nosso padroeiro. No dia 15 teremos o “Sábado Missionário” e dia 16, Carreata com a benção dos automóveis. Dia 19, às 17 horas Procissão seguida de Missa Campal de encerramento da festa presidida pelo Pe. Denis Acácio terminando com Parte Social. Informações pelo telefone (85) 3274 3083 na Secretaria Paroquial.

8 – Paróquia São José – Papicu

Antecedendo a festa de seu padroeiro São José a Paróquia do Papicu está realizando de 06 a 9 de março, a Peregrinação com a Imagem São José. E já tem sua programação:

A Festa de São José acontecerá de 10 a 19 de março tendo como tema: “São José Liberta-nos da nossa Escravidão”. O novenário será de 10 a 18 de março com missa abordando um tema em cada dia.

Programação:

Dia 19 de março, dia de São José das 7h às 8h, apresentação da Banda da Policia Militar; às 8h, Missa de cura e libertação; às 17h, Procissão e Missa Campal. Informações na Paróquia São José – Papicu pelo telefone (85) 3025 7304.

9 – Festa de São José: Itapery

A Capela São José, no bairro Itapery, Paróquia Santíssima Trindade, realiza de 9 a 19 de março a festa de seu padroeiro que este ano tem como tema “SÃO JOSÉ HOMEM FRATERNO LIBERTA-NOS DO TRÁFICO HUMANO” e como lema “QUANDO HOUVER FRATERNIDADE O TRÁFICO HUMANO SERÁ EXTINTO”. Durante os festejos acontecerão alvorada, novenas, missas, procissão, parte social e gincana. Na parte social barraca, bingo, bazar, pescaria e atração cultural.

Os trabalhos em prol dos festejos já iniciaram com as EQUIPES: FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE da 4ª Gincana da Capela São José. E aconteceu no dia 23/02/2014 com apresentação cultural, paródia, grito de paz e muita alegria. Tudo isso após a Missa das Crianças que acontece todo 4º domingo do mês, às 8h.

Dia 09 de março, às 7h30min, alvorada e café comunitário estando responsável agentes de pastorais e comunidade; ás 18h30min, hasteamento da bandeira com a coordenação e Pe. Ruy; às 19h, missa de abertura presidida pelo Pe. Ruy, pároco. No dia 19 de março, às 8h, missa de São José presidida pelo Pe. Josieldo; às 17h, procissão; e às 18h30min, missa de encerramento dos festejos presidida pelo Pe. Ruy. Durante os festejos 19 Imagens de São José visitarão às famílias e no dia 19 de março serão sorteadas entre as 81 Famílias visitadas.

10 – Paróquia S. Francisco de Assis: Jacarecanga

A Paróquia S. Francisco de Assis realiza de 10 a 19 de Março a Festa de São José, na comunidade da Vila São José, com o novenário todas as noites nas ruas da Vila, sempre às 19h. O encerramento da festa será no dia 19 de março com programação em vários setores da paroquia.

PROGRAMAÇÃO – DIA 19 de Março – SÃO JOSÉ.

06H – Santa Missa na rua Nova Olinda – Comunidade Santa Rita.

08h30 – Celebração da Palavra para as crianças na Capela Sta. Terezinha e momento de lazer e confraternização para as crianças do Moura Brasil.

17h30 – Santa Missa na Igreja de N. Sra dos Navegantes.

18h30 – Procissão de São José saindo da Igreja dos Navegantes até a praça da Vila São José.

19h – Santa Missa Solene de encerramento da Festa de São José em nossa paroquia, na praça da vila São José na Rua Monsenhor Dantas com Rua Maria Isabel.

Informações pelos telefones com Cristiano (85) 9239.8194 ou (85) 8608.2973 e Valdiza (85) 8878.4125.

11 – Festa de São José na Paróquia Santo Antônio: Capuan

A Paróquia de Santo Antônio, em Capuan, realiza de 10 a 19 de março, a Festa de São José na Comunidade Jardim do Amor. Durante os festejos acontece Missa com participação das comunidades. Apos a Missa acontece momento de convívio com barracas e leilão. No dia 15 e 19 de março encerrando os festejos acontecerá a Carreata de São José saindo da Comunidade Jardim do Amor às 14h até Sítios Novos finalizando na Comunidade com a Santa Missa, às 19h.

No Dia 17 de março é o Aniversário Sacerdotal do Pe. Francisco de Assis Braga dos Santos – Pároco da Igreja Santo Antônio – Capuan. Haverá a Celebração Eucarística pelos seus 14 anos de Padre.

Informações pelo telefone (85) 3342 6068 na Paróquia do Capuan.

12 -Festa da Paróquia São José em Maracanaú

A Paróquia São José, em Maracanaú, celebra até o 19 de março os festejos do seu Padroeiro e a Festa de 140 anos de fundação da Igreja Paroquial. Por isso, tem a honra de convidar você e sua família para celebrar a festa tendo como tema: “São José Exemplo de Esperança”. Durante os festejos Alvorada, Hasteamento da Bandeira, Celebrações às 19h, Visita às Famílias, Confissões e Procissão no dia 19 de março, às 16h. Na Parte Social Barraca com Comidas Típicas, Bingo, Rifas e Leilões.

Programação

Dia 19 de março – Quarta

Festa de São José

Tema: “José fez conforme o Anjo do Senhor Havia Mandado.”

Às 7h – Santa Missa: Padres Paróquia

Leituras e Animação: Comunidade Mãe Santíssima – Centro

Às 9h – Santa Missa: Monsenhor Virgínio

Leituras e Animação: Comunidade Nossa Senhora das Dores – Novo Maracanaú

Às 17h Procissão/ Santa Missa: Pe. Paróquia

Leituras e Animação: Equipe Paroquial de Liturgia

Informações pelo telefone (85) 3371 6284, na Secretaria Paroquial.

Uma resposta

  1. Um Feliz dia de São José para todo o povo cearense que, com muita fé, espera confiante, por intercessão desse homem justo, um dia com muita chuva sinalizando boas colheitas e fartura nos lares das famílias cearenses. Viva São José!!!

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais