Festa de São Francisco das Chagas em Canindé

A Paróquia e Santuário São Francisco das Chagas em Canindé realiza de 24 de setembro a 4 de outubro a festa de seu padroeiro. O tema da festa é  “Francisco, um jeito sempre jovem de evangelizar”. Os fiéis irão refletir, vendo em São Francisco, aquele frade que há mais de 800 anos ousou viver de forma radical e inovadora. Pelo seu jeito sempre jovem de evangelizar, São Francisco é perfeitamente universal na prática de sua fé, é modelo humano para cada um de nós, e sua memória permanecerá viva no meio do povo de Deus. É nesse espírito franciscano que a coordenação da festa convida todos a visitar Canindé, para juntos dar glória ao Senhor através do santo padroeiro, e realizar uma grande festa na graça de Deus e na paz de São Francisco!

Cartaz_Festa_S.-Francisco_Canindé_2013-divulgação1

A Programação da Festa de São Francisco das Chagas 2013 é:

Abertura:

Dia 24 de Setembro – às 4h da manhã, com Hasteamento das Bandeiras e Celebração Eucarística.

Novena:

De 25 de Setembro a 03 de Outubro – às 18h, na Praça dos Romeiros. Transmissão, ao vivo, pela Web TV Paz & Bem, através do Site Santuário de Canindé.//

Estados homenageados:

1º Dia da Novena – 25 de setembro – Estado homenageado: Ceará.

2º Dia da Novena – 26 de setembro – Estado homenageado: Sergipe.

3º Dia da Novena – 27 de setembro – Estado homenageado: Rio Grande do Norte.

4º Dia da Novena – 28 de setembro – Estado homenageado: Alagoas.

5º Dia da Novena – 29 de setembro – Estado homenageado: Bahia.

6º Dia da Novena – 30 de setembro – Estado homenageado: Paraíba.

7º Dia da Novena – 01 de outubro – Estado homenageado: Pernambuco.

8º Dia da Novena – 02 de outubro – Estado homenageado: Piauí.

9º Dia da Novena – 03 de outubro – Estado homenageado: Maranhão.

Procissões: Com o Painel e a Imagem de São Francisco:

Dia 24 de Setembro, às 18h – Procissão com o Painel de São Francisco, saindo da Basílica;

De 25 de Setembro a 03 de Outubro, às 17h30min – Procissão com o Painel de São Francisco, saindo da Basílica à Praça dos Romeiros, retornando após a Novena para a Basílica;

Dia 04 de Outubro, após a Missa de Encerramento (às 16h, na Praça da Gruta, transmitida pela Rede Vida de Televisão), teremos a Procissão com a Imagem de São Francisco, pelas principais ruas da cidade.

Via-sacra:

Dos dias 25 de Setembro a 03 de Outubro, às 5h, na Av. Francisco Cordeiro Campos, encerrando com a Celebração Eucarística, na Igreja do Cristo Rei (Monte).

Horários de Missas:

Basílica / Praça da Gruta – 5h, 7h, 9h, 11h e 16h;

Igreja do Monte – 6h;

Capela de São Pedro – 10h (de 30 de Setembro a 03 de Outubro)

Igreja das Dores – 8h, 10h e das 15h (de 01 a 04 de Outubro)

OBS: Dia 04 de Outubro acontecerão missas festivas a partir das 5h.

Confissões:

Dos dias 24 de setembro a 03 de Outubro, das 6h às 11h e das 14h às 17h30min, no Complexo São Damião, ao lado da Basílica.

Batizados:

Todos os dias, às 10h e às 15h, no Complexo São Damião. OBS: Os Batizados só serão realizados com a apresentação do documento de autorização do seu respectivo pároco.

Informações: (85) 3343.0017 (Secretaria da Paróquia), ou, (85) 3343.9950 (Campanha dos Benfeitores do Santuário).

Fonte: Site Santuário de Canindé

Uma resposta