Festa de Nossa Senhora Aparecida na Comunidade do Jardim Iracema

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida  no bairro jardim Iracema esta realizando desde dia  09 até 12 de Outubro a festa de sua padroeira com o tema “Mãe Aparecida Discípula Missionária”.

A programação de 09 a 12 de Outubro de 2018 é:

Dia 09 de Outubro – Terça-Feira
19 horas – Santa Missa abordando Lema: “Com Maria, obedecemos a vontade do pai”.
Comunidades que servirão na missa serão: Imaculada Conceição e Menino Jesus.

Dia 10 de Outubro – Quarta-Feira
19 horas – Santa Missa abordando Lema: “Com Maria, somos servidores do Reino”.
Comunidades que servirão na missa serão: Nossa Senhora das Graças e Santo Expedito.

Dia 11 de Outubro – Quinta-Feira
19 horas – Santa Missa abordando Lema: “Com Maria, ser igreja viva e participativa”.
Comunidade que vai servir na missa é: Nossa Senhora de Fátima.

Dia 12 de Outubro – Sexta-Feira
7h30min – Procissão saindo da Igreja Matriz sentido Capela Nossa Senhora Aparecida.
8h – Missa solene a Santa abordando Lema: “Com Maria, fazer-se comunidade Sacramento”.
Comunidade que vai servir na missa é: Santo Antônio de Pádua.

HISTÓRICO

A Paróquia Santo Antônio de Pádua cujo sua Matriz é na Rua Alberto Ferreira Nº 230 no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza é composta de 7 comunidades: Santo Antônio de Pádua (Matriz), Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida, Menino Jesus e Santo Expedito.

Comunidade de Nossa Senhora Aparecida foi criada há 2 anos pela Paróquia Santo Antônio de Pádua e situa-se na Rua: Jandira Nº 1410, Bairro Jardim Iracema.

Antes era Casa de oração das mulheres do beco da Jandira, onde tinham um santuário que servia para os encontros de oração e já existia há 16 anos e por ocasião da missa de sétimo dia de uma senhora da comunidade onde Padre Pedro Gotardo conhecido como Padre Pedrinho foi convidado para celebrar esta missa, ele viu e achou que poderiam se transformar em uma comunidade da Paróquia, fez o convite e todos da rua aceitaram passando a ser hoje a comunidade citada a cima.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida hoje fazendo parte da Paróquia tem uma agenda semana de celebrações da palavra e missas, como já foi implantada a catequese, terços, encontro de jovens e várias outras programações; também se trabalha para a compra de uma casa para transformá-la em capela pois as missas são realizadas no meio da rua em frente as casas onde todos os moradores se mobilizam para a realização da mesma.

Informações e contatos com Zumira Tabosa (85) 99630-2965 – Coordenado da Comunidade.