Falece o capuchinho frei José de Ribamar da Silva, nesta terça-feira, 9

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta com pesar o falecimento do religioso capuchinho frei José de Ribamar da Silva, OFMCap, aos 61 anos, na manhã desta terça-feira, 9, no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza, vítima de acidente vascular cerebral (AVC) grave.

O frade nasceu em 9 de julho de 1961, em Tutóia (MA). Foi ordenado presbítero no dia 17 de setembro de 1993. Exerceu o seu ministério em diversas paróquias da Arquidiocese de Fortaleza dentre elas: Paróquia Nossa Senhora das Graças, Pirambu, Área Pastoral Nossa Senhora do Brasil, Messejana e atualmente era confessor no Santuário Sagrado Coração de Jesus, Centro de Fortaleza e por muitos anos presidiu a Missa na TVC, canal 5.

O velório iniciou às 15h, na Capela dos Estigmas (Cúria Provincial – Avenida Duque de Caxias, 235) e na manhã de quarta-feira, 10, o corpo será levado para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, onde será velado até as 15h, quando acontecerá a missa exequial. Após a celebração, Frei Ribamar será sepultado no Cemitério São João Batista, na capital cearense.

Fotos: Janayna Gomes