Faculdade Católica de Fortaleza realiza Semana de discussão sobre Misericórdia e Justiça

Faculdade realiza Semana de discussão sobre Misericórdia e Justiça no cuidado da Casa Comum

Semana Teológica, promovida pela FCF, chega à décima quinta edição e será realizada de 16 a 18 de maio,aberta ao público em geral.

A Faculdade Católica de Fortaleza – FCF realiza de 16 a 18 de maio sua décima quinta Semana Teológica com o tema, “Misericórdia e Justiça no cuidado com a Casa Comum”. O tema faz alusão ao Ano da Misericórdia, posto em sintonia com a temática da Campanha da Fraternidade deste ano.  O evento será realizado no auditório principal da instituição, fornecerá certificado de 30h/a  e as inscrições poderão ser feitas no Site da Faculdade Católica de Fortaleza (ver no final do texto) e na recepção da FCF. As vagas são limitadas.semana_teologica_2016

A série de palestras e mesas redondas receberá para discussões os doutores Pe. Manfredo Araújo Oliveira, professor emérito da Universidade Federal do Ceará; Alexandre Araújo Costa, da Universidade Estadual do Ceará; César Barreira, coordenador de estudos de violência da UFC; Hélio Leitão, Secretário de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará; Pe. Leonardo Agostine Fernandes, da Pontíficia Universidade do Rio de Janeiro – PUC- RJ;  Pe. Sinivaldo Silva Tavares, da Faculdade dos Jesuítas – FAJE- BH; Irmã Gabriela, da Escola de Perdão e Reconciliação – ESPERE, e o professor Diego Gadelha, do Instituto Federal do Ceará – IFCE.

Padre Moésio destaca a importância da Semana Teológica para a sociedade. “ A Semana Teológica quer ser um espaço de debate, não apenas destinada à comunidade acadêmica católica, mas aberta a toda sociedade. Neste ano trazemos para discussão o tema Misericórdia e Justiça no Cuidado da Casa Comum”.

O religioso explica que é importante refletir sobre a relação existente entre Misericórdia e Justiça, “porque muitas vezes se tem uma compreensão muito larga da Misericórdia, como se para ser misericordioso nós tivéssemos de abrir mão da justiça, por exemplo”. A Semana Teológica quer discutir como bem viver a Misericórdia e a Justiça, com um olhar ecológico integrado sobre o nosso planeta.

Os interessados poderão fazer a pré-inscrição pelo site da Católica de Fortaleza e efetivar o pagamento no local. A inscrição custa R$ 10,00 (Dez Reais)  para alunos da FCF e R$ 20,00 (R$ Vinte Reais) para visitantes.

Mais informações: 85. 3453.2150 www.catolicadefortaleza.edu.br

Assessoria de Imprensa: Vanderlúcio Souza (MTB 3484/CE)

semana_teologica_2016_2