Faculdade Católica de Fortaleza emite nota de pesar pelo falecimento de Frei Moser

Quarta-feira, 9 de março de 2016

O Diretor Geral da FACULDADE CATÓLICA DE FORTALEZA – FCF, Rev.mo. Sr. Pe. Almir Magalhães, em nome de toda a comunidade acadêmica de nossa Instituição, vem expressar o sentimento de pesar pelo falecimento do querido Frei Antonio Moser,da Ordem dos Frades Menores –OFM, Diretor da Editora Vozes, assassinado nesta manhã de quarta-feira, na cidade do Rio de Janeiro.

Frei Moser, como era chamado, foi um grande amigo da Faculdade Católica de Fortaleza, quando a visitou por diversas vezes na Parceria FCF e Vozes, para Palestras e Lançamentos de suas obras teológicas. Moralista de renome, Frei Moser propagava intensamente os escritos e  o novo modo de vivenciar a fé. A última vez que esteve na FCF foi em setembro de 2015.

A FCF colocará na Celebração Eucarística desta quinta-feira como intenção a páscoa de frei Moser. A missa será celebrada às 6h55, na Capela da instituição, presidida pelo padre Judicael Castelo Branco.

Nossa instituição reclama justiça às autoridades ao mesmo tempo em que reafirma nossa fé no Cristo Ressuscitado a quem Frei Moser dedicou toda a sua existência. Pedimos à Virgem Maria que o acolha em seus braços.

Pe. Antonio Almir Magalhães de Oliveira

Reitor da Faculdade Católica de Fortaleza