Equipe Nacional de Animação do Sínodo dos Bispos realiza live sobre nova etapa de escuta das Igrejas Particulares

A Equipe Nacional de Animação do Sínodo dos Bispos no Brasil fará uma live dia 1º de fevereiro, às 20h, com o objetivo de recuperar experiências e aprendizados da primeira etapa da Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizada em outubro de 2023, no Vaticano, e orientar as equipes diocesanas de animação do sínodo sobre a nova etapa de escuta.

A live, que será transmitida no canal da CNBB no Youtube, vai contar com a presença da Equipe Nacional de Animação do Sínodo e de representantes brasileiros (leigos e bispos) que participaram da primeira sessão em Roma para partilhar as experiências. O foco principal, contudo, será na orientação sobre a nova etapa de escuta das Igrejas Particulares que está em curso desencadeada pela Secretaria Geral do Sínodo. As dioceses terão até 15 de março para fazer a devolutiva das questões à equipe nacional para a síntese a ser enviada à Secretaria Geral do Sínodo.

Roteiros de oração em comunidades

A Equipe de Nacional de Animação do Sínodo dos Bispos no Brasil está preparando, ainda, roteiros de oração em comunidade para a novena de Pentecostes deste ano. Segundo Mariana Venâncio, membro da Equipe, a ação também visa envolver as comunidades na oração para o bom andamento do processo do Sínodo.

Fonte: CNBB