Equipe Nacional da Campanha da Fraternidade se encontra na sede da CNBB | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Equipe Nacional da Campanha da Fraternidade se encontra na sede da CNBB

No dia 7 de agosto, a Equipe Nacional da Campanha da Fraternidade (CF) se encontrou na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com a tarefa de elaborar o programa do Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade 2020, a ser realizado de de 1º a 3 de outubro próximo, no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília-DF. Participarão deste Seminário, dois representantes de cada um dos 18 regionais da entidade, a ser escolhidos por seus próprios regionais.

Na reunião, o grupo apreciou o texto-base, a proposta de identidade visual da campanha e cerca de 20 hinos que chegaram à CNBB via concurso nacional. O Conselho Pastoral (CONSEP) da CNBB, que se encontrará na sede da entidade de 20 a 21 de agosto, aprovará este conjunto de materiais mobilizadores da CF 2020.

Padre Patriky Samuel, coordenador de Campanhas da CNBB. Foto: Assessoria de Imprensa da CNBB/Daniel Flores.

A equipe também aproveitou para avaliar o caminho feito até aqui. Um dos destaques positivos, segundo o Coordenador de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista é ter um padre especificamente para fazer o elo de ligação e também a retomada da origem e fundamentos da Campanha da Fraternidade.

Objetivo geral da CF – Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (cf. Lc 10,33-34), a CF 2020 já tem também seu objetivo geral: “Conscientizar à luz da Palavra de Deus para o serviço da vida como dom e compromisso que se traduzem em relações mútuas de cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e diante do planeta, nossa Casa Comum”.

O foco do trabalho após a realização do Seminário Nacional, segundo padre Patriky, será a realização dos seminários regionais e o trabalho para a redescoberta do sentido da Campanha da Fraternidade, partindo de suas origens, ajudando as comunidades a viverem a Quaresma como um momento de conversão e espiritualidade e também de proximidade.

Integram a Equipe Nacional da Campanha da Fraternidade, além do Coordenador de Campanhas da CNBB, o subsecretário adjunto de Pastoral da CNBB e representantes das cinco macrorregiões brasileiras (Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste).

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Em carta aberta ao Congresso Nacional, CNBB pede fim dos vetos do presidente da República ao PL nº 1142

Não ao terraplanismo

Hoje, dia 10 de julho, Padre Francisco Ivan completa 37 anos de sacerdócio

Recordações do Papa João Paulo II em visita ao Ceará

Padres estão em retiro