Acontecerá em Aracoiaba o encontro interparoquial sobre o dízimo

paróquias-sem-taxas600

Queridos irmãos padres, párocos e vigários paroquiais,

A sustentação e manutenção da ação evangelizadora é uma necessidade permanente. Por isso é necessário que o estímulo à caridade esteja sempre presente em nossas igrejas. A Arquidiocese de Fortaleza se propôs implantar ou reestruturar o Dízimo ou “Partilha Eclesial” como principal forma de manutenção das paróquias e áreas pastorais.

Em recente carta circular, o Arcebispo D. José Antônio escreveu:

(…) A Arquidiocese de Fortaleza tem se dedicado muito a que se supere o sistema de espórtulas e taxas através de uma Pastoral mais evangelizadora e coerente através do ‘Dízimo e Partilha Eclesial’. Estaremos, além de viver de modo mais evangélico e fraterno, testemunhando a coerência cristã em meio a uma sociedade dominada pelo econômico. Também mostraremos uma face eclesial distinta de todas as formas de comércio religioso, que hoje se faz cada vez mais presente em nossa sociedade. Poderão os fiéis distinguir a atitude da Igreja Católica e de seus legítimos pastores pela gratuidade e solidariedade frente a muitos que tudo fazem por dinheiro.

Pensando nesta realidade, convidamos você para um encontro de troca de experiências a respeito da prática da “Partilha Eclesial” em nossas paróquias. Queremos discutir a prática da captação de recursos para a igreja à luz da experiência das paróquias sem taxas e propor caminhos de sustentação que não estejam em contradição com o Evangelho da gratuidade pregado por Jesus Cristo.

Vamos colocar em comum nossas experiências para enriquecer nossa prática pastoral de dinamização do Dízimo ou “Partilha Eclesial”. Sua participação é muito importante, sua experiência também.

Local: Salão Paroquial de Aracoiaba, ao lado da Igreja Matriz.

Data: 06 de Abril de 2013

Favor confirmar sua presença pelo telefone: (85) 3337 12 53

1. Que bom!!!

Este é o caminho.
    A Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Salvador agradece se puderem trocar experiências conosco.

Dom José Antonio foi nosso Bispo Auxiliar.

Aguardamos contatos futuros.

71 4009-6609 / 71 9956-4945 / 71 8781-8613