Dom José Luiz Ferreira Salles, bispo auxiliar de Fortaleza, é eleito para Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz – Comissão 8

Os membros das comissões foram escolhidos durante a primeira reunião do novo Conselho Permanente, que aconteceu de 15 a 17 de junho em Brasília. Os membros das Comissões são escolhidos, por eleição, pelo Conselho Permanente, diferentemente dos eleitos presidentes durante a realização da assembleia. O nome de dom José Luiz F. Salles foi divulgado juntamente com outros membros das 12 Comissões Episcopais Pastorais da CNBB pelo site oficial da CNBB no último dia 25 de junho.

São membros da comissão 8, juntamente com d. José Luiz F. Salles, os bispos: Dom Guilherme Werlang, bispo de Ipameri (GO) (Presidente – eleito na Assembléia de maio/2011); Dom Enemésio A. Lazzaris, bispo de Balsas (MA); Dom José Moreira Bastos, bispo de Três Lagoas (MS); Dom Pedro L. Stringhini, bispo de Franca (SP); Dom Roque Paloschi, bispo de Roraima (RR).

A comissão tem o objetivo de organizar as pastorais sociais da Igreja do Brasil seguindo o caminho de Cristo, são uma expressão viva do amor preferencial de Deus pelos humildes e pobres, uma presença da Justiça do Reino na sociedade e na história. Fiel à missão que recebeu de Cristo, a Igreja traz aos pobres a Boa Nova do Evangelho e sua força transformadora. As pastorais sociais são, portanto, uma dimensão constitutiva da Igreja, no anúncio da Palavra de Deus (kerigma-martyria), na celebração dos sacramentos (liturgia) e no serviço da caridade (diakonia).

Dom José Luis é nomeado para esta comissão pela segunda vez, deve ficar nela por mais quatro anos.

Confira a lista com os nomes dos membros das Comissões

3 respostas

1. Como o espirito santo age na nossa igreja ,dom josé luiz com certeza vai fazer um grande trabalho,confio

2. muito bem Dom José luiz que Deus abençoe seu trabalho junto a cnbb.
    ficamos felizes por pela escolha.
    Robério

3. Bispo Sales, parabéns.
    Com carinho ao senhor de todos que te conheceram como seminarista aqui em Tietê