Arquidiocese de Fortaleza celebra com júbilo 30 anos de Ordenação Episcopal de Dom José Antonio

Aconteceu no último dia 20 do mês de setembro, a celebração em ação de graças pelos 30 anos de ordenação episcopal do nosso Arcebispo Metropolitano, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. A Missa ocorreu no Seminário São José – Filosofia, no bairro Antônio Bezerra.

A eucaristia contou com a participação de alguns bispos do Regional Nordeste 1: Dom Júlio César de Jesus e Dom Valdemir dos Santos, bispos auxiliares de Fortaleza, Dom José Luiz de Vasconcelos, bispo da diocese de Sobral e presidente do regional; Dom Edmilson, bispo da diocese de Tianguá; Dom Rosalvo, bispo da diocese de Itapipoca; Dom Eduardo Malaspina, administrador da Diocese de São Carlos (SP), diocese de origem de Dom José; Dom Plínio, bispo da diocese de Picos e filho da nossa Arquidiocese, além dos Padres formadores dos seminários arquidiocesanos, vigário geral, vigário judicial e coordenador de pastoral, representando todo o clero de Fortaleza.

Dom José expressou sua grande alegria em 30 anos de seu episcopado, 22 dos quais em uma total dedicação como pastor em Fortaleza. Pediu que continuássemos rezando pelo seu ministério, unindo um ao outro como Igreja de Cristo. Rezemos para que ele tenha saúde e sabedoria para guiar a porção do povo de Deus na centenária igreja arquidiocesana de Fortaleza.