Dom Gregório Paixão, OSB realiza sua primeira visita ao Seminário Propedêutico de Fortaleza

O Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider testemunhou um dia histórico e repleto de alegria com a primeira visita do recém-empossado Arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB, no dia 23 de dezembro. A ocasião marcou o encerramento do Estágio Vocacional dos jovens que iniciarão sua jornada de discernimento para o Ministério Presbiteral em 2024.

Dom Gregório foi convidado pelos formadores do seminário para presidir a Celebração Eucarística, que simboliza o início da caminhada vocacional desses jovens. Durante a cerimônia, o novo arcebispo foi presenteado com a entrega de um anel episcopal, símbolo da fidelidade e responsabilidade inerente ao seu cargo.

O momento não se limitou apenas à celebração formal; foi também uma oportunidade para expressar afeto e fraternidade. Em um gesto de comunhão, celebrou-se o aniversário de ordenação presbiteral do Pe. Vicente Oliveira, Pe. Otaviano Pimenta e Pe. Joaquim Fernando.

Para o Reitor do Seminário Propedêutico, Padre Vicente Oliveira, a visita de Dom Gregório foi um evento especial e um sinal da graça divina. Ele expressou gratidão pela resposta positiva ao convite, destacando o esforço conjunto para receber o arcebispo de braços abertos. A chegada de Dom Gregório foi marcada por aplausos e alegria tanto dos formadores quanto dos vocacionados que estavam concluindo seus estágios.

Padre Vicente compartilhou sua gratidão, afirmando: “Dom Gregório se mostrou muito acolhedor a todos nós e também muito feliz por estar vivenciando esse período que foi o estágio dos nossos vocacionados, a primeira turma que ele está acolhendo como arcebispo no seminário propedêutico. Damos graças a Deus pela vida e pelo Ministério Episcopal de Dom Gregório Paixão.”

A visita não apenas fortaleceu os laços entre o novo arcebispo e a comunidade do seminário, mas também proporcionou um momento de partilha, onde Dom Gregório compartilhou seu testemunho vocacional, enriquecendo a experiência de todos os presentes.

Confira fotos da visita:

Fotos: Seminário Propedêutico Fortaleza

3 respostas

1. Damos graças a Deus por ter nos dado a alegria de ter recebido em nossa casa nosso Pai e pastor,e termos a oportunidade de celebrarmos juntos a Eucaristia e termos em seguida a experiência da vida fraterna em um café da manhã abençoado.
    Que o Bom Deus abençoe e santifique nosso Pastor Dom Gregório Paixão em sua missão de conduzir a parcela do rebanho de Deus que lhe foi confiada.
    Rezemos todos os dias por ele.

2. Seja bem-vindo meu Pastor. Que sua obra Santa seja coberta de fraternidade, amor e união entre nós seus seguidores. Deus o abençoe em sua nova missão religiosa. Que o senhor termine sua missão de Pastor em nossa amada Fortaleza.