Dom Gregório Paixão, OSB, provisiona novo ecônomo da Arquidiocese de Fortaleza

Padre Carlos Tamboril – Foto: Pascom Aparecida Montese

O arcebispo de Fortaleza, dom Gregório Paixão, OSB, provisionou o padre Antônio Carlos Tamboril Moreira como ecônomo da Arquidiocese de Fortaleza, conforme decisão tomada na última quarta-feira, 3 de abril. A função atribuída ao sacerdote será de executar as decisões do arcebispo e do conselho econômico, além de gerenciar as atividades relacionadas à economia da Arquidiocese, como compras, orçamentos, fornecedores, entre outras responsabilidades.

Padre Carlos Tamboril exerce atualmente o cargo de pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Montese. Ele foi ordenado presbítero na Catedral Metropolitana de Fortaleza no dia 28 de novembro de 2008. Durante os 15 anos de ministério foi vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pacajus, vigário e administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Planalto Pici, juiz auditor do Tribunal Eclesiástico do Ceará e vigário episcopal da Região Bom Jesus dos Aflitos.

O economato, liderado pelo ecônomo, desempenha um papel fundamental na sustentabilidade e no funcionamento eficaz da Arquidiocese, garantindo o uso responsável e transparente dos recursos financeiros para atender às necessidades da comunidade e cumprir a missão da Igreja. Isso envolve lidar diariamente com diversos setores da Cúria, como o Departamento Pessoal, a tesouraria e, especialmente, a contabilidade e questões patrimoniais.

Baixe a Provisão:

10 respostas

1. Este pároco da minha paróquia é um verdadeiro lider onde consegue atrair fieis para aquilo que se faz de necessário para o Reino de Deus.

2. Parabéns Padre Carlos Tamboril, que Deus o abençoe e lhe dê discernimento e sabedoria para sua nova missão.

3. Parabéns. Padre atencioso, estudioso, comprometido com a Igreja. Gosta de desafios.

4. Pe. Carlos,que Deus lhe abençoe com muita sabedoria e discernimento nesta nova missão desafiadora . Sei que o Senhor abraçou esta missão com muito amor!

5. Padre Carlos!!
    Deus o abençoe em mais essa missão que o confia. ” Servo bom e fiel, como me fostes fiel no pouco eu o confiarei…”.
    Admiro muito o Sr, lhe tenho apreço.
    Conte com minhas orações!!
    Seja fecunda sua oferta!!!

6. Que Deus abençoe poderosamente Padre Carlos! e Nossa Senhora te cubra com o manto sagrado, Parabéns Dom Gregório pelo zelo com a Santa igreja e todo seu pastoreio.