Devolução do “Questionário Estatístico Geral Anual” para a Chancelaria

Para as paróquias e áreas pastorais que ainda não devolveram o “Questionário Estatístico Geral Anual”, a Chancelaria da Cúria Metropolitana solicita urgência na devolução.

O que são e para que servem estes dados. Leia o texto encaminhado às paróquias e áreas pastorais.

“Como acontece a cada ano, a Nunciatura Apostólica no Brasil, encaminhou à Arquidiocese de Fortaleza, o “Questionário Estatístico Geral Anual”.

Vimos confiar à sua solícita atenção, para o preenchimento do Questionário Anual anexo, destinado a recolher os dados estatísticos respeitantes à Paróquia ou Área Pastoral da qual o senhor é o pastor, que hão de servir para reunir os dados da nossa Arquidiocese e enviar à Nunciatura Apostólica para a elaboração do Anuário Pontifício e do Anuário Estatístico da Igreja. Além de nos ajudar a termos uma maior e melhor visão das dimensões de nossa Igreja Particular.

Pedimos, pois, o favor de providenciar a compilação do referido Questionário com os dados do ano de 2010.

Solicitamos a devolução deste questionário, logo que for possível estar pronto, mas sem nunca ultrapassar a data de 10 de maio de 2011, a fim de permitir que a Chancelaria possa iniciar imediatamente o trabalho de elaboração dos dados fornecidos.

Profundamente agradecidos pela atenção, fazemos votos que o preenchimento deste questionário revele, além dos números e dados estatísticos, a ação vivificadora do Espírito Santo na Paróquia ou Área Pastoral confiada aos seus cuidados pastorais.”

Informações com Padre Abel (85) 4005-7852; Padre Rafhael (85) 3290-1045/ 4012-8150; João Augusto (85) 3388-8702.

Questionários:

Relatório Anual da Nunciatura – carta para as paróquias 2011