Cresce engajamento nas mídias sociais da Arquidiocese de Fortaleza

A Arquidiocese de Fortaleza tem se destacado nas mídias sociais com a produção de conteúdos para impulsionar a evangelização no ambiente digital com forte presença, sobretudo no Instagram, mas também no site e Youtube. No dia-a-dia damos visibilidades as ações pastorais arquidiocesanas e da Igreja Católica no Brasil e no mundo bem como as atividades missionária do arcebispo.

No mês de abril desse ano tivemos expressivos números que podem mensurar o crescimento. No site foram 153.974 visualizações e 63.129 usuários, sendo a matéria mais vista, a programação da visita das relíquias de Santa Teresinha a Fortaleza que ocorreu de 25 a 30 de abril, o calendário das celebrações de preceitos em 2024 e as nomeações e provisões de Dom Gregório Paixão, OSB.

A presença forte no Instagram, com uma estimativa de mais de 835 mil contas alcançadas e mais de 3.6 milhões de impressões em apenas um mês, reflete o compromisso da arquidiocese em utilizar as mídias sociais de forma eficaz. Além disso, atingiu 60 mil seguidores, principalmente mulheres, mostra como a mensagem está sendo recebida e compartilhada dentro da comunidade online.

A variedade de conteúdos, como reels, que são os mais vistos, indica uma compreensão da linguagem e das preferências do público digital. Isso é crucial para manter o engajamento e continuar a expandir o alcance da mensagem da arquidiocese.

O Youtube é o espaço onde são transmitidas as celebrações eucarísticas em nível arquidiocesano bem como outras missas de pastorais, movimentos e Novas Comunidades com uma média de 16,5 mil visualizações, 178,3 impressões e 22.112 inscritos no canal.

“Atraídos pelo evangelho que nos convida a anunciar a palavra salvífica até os confins da terra, e atentos aos tempos atuais utilizamos as tecnologias para responder com audácia e dinamismo esse mandato do Senhor com uma linguagem que alcance a todos”, diz Thiago Ribeiro do Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.

Os números expressivos de visualizações e usuários mostram o impacto positivo que esses esforços estão tendo, alcançando uma ampla audiência e fortalecendo a presença digital da arquidiocese.

Siga as nossas mídias:

Instagram: @arquidiocesefortaleza

Youtube: Arquidiocese de Fortaleza

Site: www.arquidiocesedefortaleza.org.br

Uma resposta

1. Moro no Rio de Janeiro, sou frade Carmelita Descalço. Mas acompanho as publicações da Arquidiocese de Fortaleza por ser a minha arquidiocese de origem. Muito feliz pela atuação de Dom Gregório.