CRB realiza experiência missionária no Norte do país | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

CRB realiza experiência missionária no Norte do país

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), em colaboração com a CRB Regional Norte 2 (Pará e Amapá) e a Prelazia do Marajó, organizou para os religiosos das novas gerações uma semana missionária com os ribeirinhos do Rio Tajapuru. Participaram 45 missionários de 28 congregações provenientes de 14 estados e 3 países. A missão teve também a presença significativa da Cáritas.

MARAJO 7

A missão começou uns meses atrás com uma pré-missão na qual uma equipe visitou aquela região. No dia 15 de julho chegaram os missionários na Casa da Prelazia em Belém (PA). Lá ocorreu uma programação de dois dias de entrosamento entre os missionários e a formação sobre a realidade marajoara.

De Belém, a equipe seguiu para Breves onde aconteceu uma missa e mais uma formação junto com missionários locais que se juntaram à turma. Os missionários foram assim divididos em 17 equipes e levados nas comunidades: as mais próxima ficavam a mais de seis horas de navegação e, as mais distante, a 12 horas.

MARAJO 5

De acordo com o missionário xaveriano, Pe. Paolo Andreolli, a acolhida das comunidade foi maravilhosa, assim como a hospedagem nas famílias. “Tivemos momentos de celebrações e encontros com muita animação e formação seja com as comunidades, seja com os jovens e crianças. Um ponto forte foram também os círculos bíblicos e as missas presididas pelos três padres presentes e pelo bispo prelado, Dom Evaristo Spengler, que nos acompanhou o tempo todo. O que foi mais marcante foram as visitas das famílias. “Foi aí que os missionários sentiram na pele os desafios sociais econômicos e religiosos que este povo enfrenta no seu dia a dia”, disse o missionário italiano.

MARAJO 6

Foi uma experiência de comunhão entre as 28 congregações das novas gerações e de grande missionariedade. Neste ano no qual o papa decretou o mês missionário extraordinário com certeza a CRB escolheu uma forma maravilhosa de celebrá-lo: “Batizados e enviados, a CRB do Brasil em missão no mundo”.

A semana terminou com uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de Santa Ana, em Breves, na última quinta-feira, 25. Na sexta-feira, 26, os missionários retornaram para Belém Pará para realizar a avaliação e os encaminhamentos finais.

Fonte: POM

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Padre João Mascarenhas celebra Jubileu de Prata Sacerdotal

CNBB lança clipe da Campanha da Fraternidade 2020

Assembleia Geral Ordinária do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza

Diáconos são ordenados na Catedral de Fortaleza para serviço ao povo de Deus

dom jose antonio

Editorial – dezembro 2019: “Cuida dele”. (cf. Lc. 10, 35)