Comunidades lotam a catedral para a ordenação dos 14 novos Presbíteros

Alegria, emoção e fé são os sentimentos visíveis nos rostos dos 14 díaconos que esta noite recebem o sacramento da Ordem.

A Catedral, Igreja Mãe da Arquidiocese de Fortaleza, acolhe o clero, religiosos, as famílias dos diáconos e uma grande quantidade de representantes das comunidades onde, cada um, fez o seu estágio pastoral durante o seu diaconato. Os jovens que chegaram como diáconos, após fazerem suas promessas em voz alta, prometerem seguir o que a Santa Igreja orienta, ser obediente ao Bispo e servir ao povo de Deus, se prostam e toda a assembleia ajoelhada canta a Ladainha de todos os Santos, como intercessão por todos e cada um.

Então, pela imposição das mãos do Arcebispo de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, os jovens deixam de ser diáconos e passam a serem presbíteros

Pe. Claudenir Maia Silva

Pe. Igor Cristino Camara