Comunidade Católica Shalom apresenta Retiro e Espetáculo na Semana Santa

shalomseanasanta400O espetáculo “A Paixão de Cristo” será realizado no dia 21 de abril no Ginásio Paulo Sarasate, com entrada gratuita.

A Comunidade Católica Shalom realizará entre os dias 17 a 20 de abril mais uma edição do tradicional Retiro de Semana Santa, no ginásio Paulo Sarasate, em sintonia com os atos litúrgicos da Catedral Metropolitana de Fortaleza. O encerramento das atividades acontecerá com o espetáculo “A Paixão”, maior encenação da capital cearense sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Na quinta, sábado e domingo o Retiro acontecerá das 14h às 17h; na sexta-feira, pela manhã, das 8h ao meio dia. A entrada para todas as atividades é gratuita. O objetivo do evento é proporcionar aos participantes uma experiência pessoal com a ressurreição de Cristo, centro da fé cristã. A programação consta de pregações, momentos de oração e intervenções artísticas, como a Via-Sacra encenada na Sexta da Paixão.

Espetáculo

Com mais de 100 atores em cena, o roteiro produzido por Wilde Fábio, coordenador da Companhia de Artes Shalom, completa 15 anos de existência. O espetáculo que começou na cidade de Natal (RN) está pela terceira vez em Fortaleza. Neste ano o elenco é composto por artistas cearenses formados pela Escola de Artes Shalom. Cristo será interpretado pelo ator Willian do Vale, presente desde a primeira formação do grupo.

Todos os atores participaram de audições com a diretora Milza Gama. No ato foram definidos os papéis de cada um. As canções que compõem a peça são autorais. Há três meses os artistas ensaiam para a apresentação única, dia 21 de abril, no ginásio Paulo Sarasate.

Como prelúdio do espetáculo será apresentado O Canto das Írias, uma história de amor e ressurreição.

Retiro de Semana Santa

Data: 17,18,19 e 20 de abril

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Centro)

Horário: Quinta, sábado e domingo (14h às 18h); sexta (8h ao meio dia)