Comissões dos Servos de Deus da Arquidiocese de Fortaleza realizam celebração em Baturité

A igreja de Nossa Senhora da Palma, em Baturité, domingo passado, 6 de março, estava repleta de fiéis para homenagear os Servos de Deus da Arquidiocese de Fortaleza – Dom Antônio de Almeida Lustosa, Irmã Clemência de Oliveira, Irmã Rosita Paiva e Frei João Pedro de Sexto.

Numa missa solene sob a presidência do padre Abimael Francisco do Nascimento, MSC, pároco da Paróquia de São João Batista (Tauape) e concelebrada pelo padre José Benício Nogueira, Pároco local, estiveram unidas pela primeira vez as quatro Comissões Arquidiocesanas dos Servos de Deus, todas representadas por seus integrantes.

As Comissões têm a presidência do Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, embora sem abdicar de suas identidades e características, passam a estar reunidas no sentido de promover o intercâmbio das ações em prol de seus respectivos processos canônicos.

A matriz do Centro de Baturité recebeu a presença de Irmã Otília, postuladora da Causa de padre João Pedro de Sexto (Capuchinho), irmã Marly Carvalho, coordenadora da Comissão de Rosita Paiva (Josefina), do padre Abimael Francisco do Nascimento, MSC, Zenaide Oliveira e Marcus Vinícius,  Referencial e integrantes da Comissão Dom Lustosa e de Moisés Rocha Farias, coordenador da Causa de irmã Clemência de Oliveira (Filha da Caridade) e organizador do evento.

Participaram da missa solene as representantes da Congregação Salesiana e Congregação das Filhas da Caridade, de Baturité, bem como da Congregação Josefina e da Comissão Dom Lustosa, de Fortaleza.

O anfitrião padre Benício acolheu a todos e tanto êxito alcançou o encontro entre as Comissões pelas Causas de Beatificação e Canonização da Arquidiocese de Fortaleza, que já ficou definido o próximo dia 12 de junho, na Catedral de Fortaleza, para nova reunião dos que perseveram em prol dos processos canônicos dos Servos de Deus.

Fonte: Comissão Dom Lustosa