Comissão do Pilar do Pão oferece formação sobre o canto no tempo litúrgico

A Comissão Arquidiocesano do Pilar do Pão, buscando o “fortalecimento da formação litúrgica: pastoral, canto e espaços litúrgicos”, promove formação sobre “O Canto, no Contexto do Tempo Litúrgico”.

O encontro formativo acontecerá em duas etapas durante o mês de fevereiro, a primeira nos dias 1º, 2 e 3, abordará a temática do “Canto Litúrgico no Advento e Natal” e a segunda etapa nos dias 22, 23 e 24, “O Canto Litúrgico na Quaresma e Páscoa”, ambas no horário de 19h30 às 21h30, com transmissão pelo canal do Youtube da Arquidiocese de Fortaleza.

A formação quer resgatar cantos, que atendam os critérios prescritos na Sacrosanctum Concilium, considerando as celebrações, de acordo com o tempo litúrgico e reconhecer o canto litúrgico, com a postura de participação de toda a assembleia.

O assessor da formação será Marcelo Oliveira, membro da Comissão Arquidiocesana do Pilar do Pão, que envolve a liturgia e espiritualidade.

São convidados a participar os membros das equipes de liturgia das Regiões Episcopais, das Paróquias, Áreas Pastorais, Novas Comunidades, padres, diáconos e seminaristas.

Investimento: R$ 10,00 por etapa (Pagamento via PIX Chave: 034 559 633-15 (CPF) – Antônia Haydée Bomfim Morais)

Faça sua inscrição acessando aqui

Outras informações falar com a Haydée Bomfim pelo WhatsApp: (85) 99996-9654 ou 85 3388-8702.