Colaboradores do Centro Pastoral realizam manhã de espiritualidade

Na manhã do dia 26  de outubro, foi realizado no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, o quinto momento vivencial de espiritualidade. Os encontros acontecem desde maio e a participação vem sendo das pessoas que trabalham no dia-a-dia, no Centro de Pastoral, como funcionários ou voluntários, na Arquidiocese de Fortaleza. Criando momento para convivências, encontros, partilhas, os encontros tem favorecido a integração afetiva na caminhada pessoal e pastoral.

Neste quinto encontro partilhamos sobre nosso ser missionário fazendo uma reflexão sobre o tema: A igreja é missão e o lema: Sereis minhas testemunhas ( At,18). Irmã Idalina Pellegrini, coordenadora da Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese de Fortaleza e equipe, nos ajudaram refletindo sobre a temática. Irmã Idalina testemunhou a vida de Santo João Batista Scalabrini, Proclamado Santo em Roma no dia 09 de outubro de 2022.

Scalabrini é fundador da Congregação das irmãs Missionarias de São Carlos Borromeu Scalabrinianas. Scalabrini foi um grande missionário, historicamente lembrado como
 “ o pai e apóstolo dos migrantes”.
O texto bíblico: Atos 1,3-8 nos ajudou a continuar a reflexão de missionários e
missionárias e que deveremos ser testemunhas de Jesus,
onde for possível.
O momento foi encerrado com poesias, dança, afirmação do nosso batismo acendendo velas flutuantes e reafirmando nosso ser luz no mundo.

O próximo encontro acontecerá dia 30 de novembro, às 9h, na capela do Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”.

Texto: Conceição Almeida
Fotos: Emília Evangelista, Janayna Gomes  e Idalina Pellegrini.